O Barça está a dois pontos do arquirrival e tem um jogo a menos, com uma vantagem na vitória de LALIGA no Estádio Montilivi contra a equipe da capital espanhola.
O Real Madrid voltou a demonstrar sua superioridade em campo, marcando três gols importantes na partida contra o Girona, em 7 de janeiro, no Estádio Montilivi, pela 16ª rodada da LALIGA.Bellingham, Arda Güler e Mbappé despontaram como os principais nomes do sucesso do time merengue, que manteve a pressão sobre o líder Barcelona, agora com um jogo a menos.
Com o resultado, a equipe de Ancelotti conquistou 36 pontos e segurou a segunda colocação, apenas dois pontos atrás do arquirrival Barcelona, que sofreu uma derrota para o Betis no mesmo turno. Por outro lado, os madrilenhos se mantiveram na 8ª posição, com 22 pontos, demonstrando a seriedade do clube espanhol na competição.
Real Madrid: Bellingham revive o clube madrilenho em campeonato espanhol
Na jornada de LALIGA, o Real Madrid enfrentou o Girona, em um duelo que viu o time merengue voltar à vitória. Foi Jude Bellingham quem, aos 35 minutos do primeiro tempo, aproveitou o rebote da defesa e emendou de primeira para marcar o gol da equipe da capital espanhola, empatada na classificação com o Girona, que se mantém na 8ª posição com 22 pontos.
O Real, por sua vez, conquistou mais um ponto importante, garantindo a 2ª colocação com 36 pontos. Foi um jogo onde o time merengue não perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem, principalmente com o talentoso Bellingham no papel de ‘resgatador’, pois também foi ele quem emendou de primeira para fazer 1 a 0 para o Real, uma vez que o astro inglês aproveitou o rebote da defesa. Sua influência foi significativa, já que seu toque de mão foi o que deu início ao contra-ataque que resultou no gol da equipe da capital espanhola, que não conseguiu mais reagir após a marcação do gol.
Equipe da capital espanhola não consegue contra-ataque
Mesmo com a pressão do Real, o Girona não conseguiu reverter o placar e o time merengue conseguiu manter a pressão na segunda parte. Mbappé foi um exemplo disso, pois ele poderia ter ampliado logo no início, mas chutou à esquerda do gol completamente livre de marcação. O árbitro, no entanto, marcou toque de mão do craque francês, e na sequência, Tchouaméni também teve uma oportunidade de ouro. Dessa vez, o goleiro do Girona se esticou todo para evitar.
Em poucos minutos, o Real conseguiu marcar o segundo gol. Em um contra-ataque veloz, Modric tocou na medida para Mbappé emendar um belo chute cruzado e marcar o gol do time merengue. Desde então, o Girona não conseguiu mais reagir enquanto o Real continuou em cima. Ao final, o time merengue deixou o Estádio Montilivi com mais um ponto importante.
Derrotas na reta final para o Real Madrid
Em poucos minutos em campo, o atacante Endrick, ex-Palmeiras, recebeu nas costas da defesa, mas acabou travado por Krejcí na hora da finalização. Na reta final, o Girona até chegou com perigo no chute de Danjuma, só que Courtois fez boa defesa. De forma geral, o Real levou a melhor e garantiu o ponto crucial para manter sua liderança na classificação.
Classificação de LALIGA
Com o resultado, o Girona se manteve na 8ª posição com 22 pontos, enquanto o Real Madrid conquistou mais um ponto importante e se manteve na 2ª colocação com 36 pontos. Próximos jogos do Real Madrid: Atalanta (F) – 10/12, 17h (de Brasília) – Champions League, Rayo Vallecano (F) – 14/12, 17h (de Brasília) – LALIGA e Copa Intercontinental – 18/12, 14h (de Brasília).
Fonte: @ ESPN