Tiroteio interrompe show de Wesley Safadão em Piauí, deixando vítimas fatais.
Uma ação de violência que se misturou com a alegria de um show noturno. Foi exatamente isso o que aconteceu em uma apresentação do cantor Wesley Safadão em Luís Correia, no Piauí, no último fim de semana. A madrugada do dia 29 de maio, uma data que se tornou marcada na memória daqueles que estavam presentes na Praia de Atalaia.
Naquele momento, um tiroteio despertou o pânico entre a multidão. O cenário que inicialmente parecia ser de diversão se transformou em um cenário de tragédia. O resultado foi o óbito de um homem. Outra vítima, uma mulher, sobreviveu ferida. O incidente teve como palco, se não fosse um erro de interpretação, um show de Wesley Safadão que em sua página no Instagram, através da TV Globo, condenou o atentado e lamentou a morte do homem. O cantor também chegou a lamentar a violência e a desumanidade que se expressou em um momento de alegria.
Desastre no Litoral: Vítima do Tiroteio é Identificada
Em uma tragédia que chocou o público, um tiroteio sem precedentes teve lugar na orla marítima, deixando uma vítima falecida e outra gravemente ferida. A vítima foi identificada como Marcos Alves de Souza, de 41 anos, enquanto a mulher, Maria Alcineide, que estava ao seu lado, sofreu ferimentos graves.
As autoridades locais, lideradas pelo major Albuquerque, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, confirmaram que o tiroteio foi resultado de um atentado, com Marcos sendo uma das principais vítimas. De acordo com o major, Marcos tinha envolvimento com facções criminosas e provavelmente foi executado por isso. ‘Foi um homicídio relacionado ao envolvimento com facções. A vítima era do Ceará, onde tinha ligação com grupos criminosos e também antecedentes por homicídio. Ele estava passeando aqui no litoral e, ao que tudo indica, foi seguido por um rival’, afirmou o major.
O incidente também resultou em uma multidão em pânico, com os espectadores correndo em busca de abrigo. Devido ao tiroteio, o show foi encerrado pela Polícia Militar. A cena foi capturada em um vídeo que circula na web, mostrando o exato momento dos disparos e gerando uma grande reação entre os internautas.
Fonte: @ Terra