Jogador enfrenta protestos na Arena após episódio polêmico ao vestir camisa 99 do Corinthians; caminho complicado para reconquistar time.
Mesmo sendo aplaudido pela torcida em Belém, Gabigol pode enfrentar manifestações no Estádio Olímpico do Pará, nesta quinta-feira (23), contra o Pará, pela partida de volta da terceira etapa da Copa do Brasil. Cartazes de protesto são aguardados no local devido ao incidente controverso envolvendo o atacante, que teve uma foto divulgada usando a camisa do Palmeiras na semana passada. ‘Gabi traidor’ e ‘Não toleramos deslealdade’ são as frases escritas nos cartazes.
Aplaudido em Belém, questionado em São Paulo
Depois do imbróglio, Gabriel terá um caminho árduo para reconquistar a confiança da torcida.
Protestos na Arena e o episódio polêmico de Gabigol
Enquanto na Arena parte dos flamenguistas apoiaram o jogador, o clima no Rio de Janeiro não foi o mesmo. Após participar de uma atividade na região Norte do país na última terça (21), o atacante Gabigol, agora com a nova camisa 99, desceu do ônibus e quebrou o ‘protocolo’, indo ao encontro do grupo de torcedores presentes. Furando a barreira de segurança, ele abraçou os flamenguistas que queriam uma foto. No entanto, no último sábado (18), durante uma partida do time de basquete do Flamengo no NBB, torcedores cariocas protestaram contra o atacante e entoaram cantos contra Gabriel Barbosa.
No dia seguinte, em uma entrevista ao UOL, Gabigol pediu desculpas pelo episódio e expressou sua esperança em reconquistar a confiança da torcida. ‘Eles sempre viram em mim a verdade. A verdade é que eu erro, sou um ser humano que precisa de tempo para refletir sobre o que aconteceu, principalmente após o episódio do doping, que mexeu muito comigo e me privou da coisa mais maravilhosa da minha vida, que é jogar futebol’, explicou o atacante. ‘Busquei me reconstruir e estou aqui para pedir desculpas. Tenho certeza de que eles vão me compreender e nossa conexão não mudará. Estou ansioso para poder jogar e representar o Flamengo. Eles veem a verdade em mim. Onde quer que eu vá, as pessoas veem o Gabigol, mas veem também o Flamengo. Quero carregar isso para sempre’, finalizou.
O caso envolvendo Gabigol e a camisa do Corinthians também foi destaque. Após realizar um churrasco na última quinta-feira (16) durante a folga do elenco do Flamengo, o atacante se viu envolvido em polêmica ao ser flagrado com a camisa do Corinthians, o que desagradou diretoria e torcida. Inicialmente negado por Gabigol, o comportamento resultou em uma multa de 10% do salário e na retirada da camisa 10 do jogador, que passará a utilizar a camisa 99.
Por fim, Gabigol voltou atrás em sua versão inicial, admitiu o erro e pediu desculpas aos torcedores do Flamengo. Os próximos jogos do Flamengo incluem uma partida no Amazonas (Fora) em 22/05 às 21h30 (de Brasília) pela Copa do Brasil, e um confronto em casa contra o Millonarios em 28/05 às 21h (de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.
Fonte: @ ESPN