Clube de futebol apostava na vontade do atacante vascaíno, jogador de Copa, esperando alavancar quadro de sócios e reforçar ataque com contrato até fim da temporada.
O atacante Richarlison foi alvo de interesse de mais de um time brasileiro durante a última janela de transferências. Além do Fluminense, o Vasco também se aproximou do jogador. Um dos motivos do interesse dos clubes brasileiros foi a boa temporada do atleta no Tottenham.
Recentemente, o Vasco voltou a se aproximar do jogador. No entanto, as conversas foram encerradas. Em momento algum, o jogador foi considerado uma opção para o Fluminense. Segundo informações, o clube não apresentou uma proposta atraente para o atacante. O jogador parece seguir seus planos no Tottenham.
Contratações do Vasco para 2025: Esquadra em Formação
No dia 19 de novembro, o atacante Richarlison foi sondado pelo Vasco, no entanto, a diretoria vascaína não apresentou um contrato formal ao clube inglês. O atleta respondeu que possui um contrato com o Tottenham até junho de 2027, o mesmo comportamento apresentado na negociação com o Fluminense. O clube esperava que o lado torcedor de Richarlison influenciasse sua decisão, uma vez que o jogador nasceu em Nova Venécia, no Espírito Santo, e já admitiu que torce pelo Vasco. Além disso, ele tem o sonho de vestir a camisa da equipe no seu retorno ao futebol brasileiro. O Vasco pretendia oferecer ao Tottenham um modelo de negócio equivalente ao utilizado com o Aston Villa no caso de Philippe Coutinho: um contato-empréstimo de um ano. Esse modelo permitiria ao clube reforçar seu ataque com um jogador de Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, aumentar o seu quadro de sócios, como ocorreu depois da contratação de Coutinho, quando o número de associados passou de 45 mil para mais de 62 mil, um aumento de 38%. Esse lance permitiria ao Vasco aumentar seus recursos financeiros.
Fonte: © GE – Globo Esportes