A localização caminhável influencia o valor do metro quadrado de uma rua, acompanhada pelo congestionamento e pela presença de comércios.
No vasto universo de mais de 50 mil ruas e avenidas oficiais que formam a cidade de São Paulo, uma das mais valorizadas encontra-se no prestigiado bairro da Vila Nova Conceição, próximo à Avenida Faria Lima, um dos principais centros financeiros do país. A Rua Canário, situada a poucos passos do Parque do Ibirapuera, destaca-se pelo seu alto padrão de qualidade e infraestrutura impecável, sendo reconhecida como uma das localidades mais desejadas da cidade.
A via conhecida como Marginal Pinheiros também desempenha um papel fundamental na conectividade urbana da metrópole, servindo como uma das principais rotas de acesso para os moradores da zona sul de São Paulo. É por meio desta importante avenida que milhares de pessoas se deslocam diariamente, seja para o trabalho, lazer ou qualquer outra atividade na região, tornando-a uma peça-chave na mobilidade da cidade.
‘Rua’ Seridó é uma das vias mais valorizadas de São Paulo
+ Saiba quais são as 10 vias mais longas da Capital Próxima dos clubes Pinheiros, Paulistano e Hebraica, a rua abriga apartamentos que ultrapassam os R$ 30 milhões. E é justamente esse fácil acesso a pontos importantes da cidade que fomenta o bom resultado da Rua Seridó, mas não o único.
A localização se destaca como principal engrenagem no sistema de valorização de um bairro ou rua, porém outros aspectos ajudam a determinar o custo do metro quadrado na região. É isto que explica Álvaro Coelho da Fonseca, Diretor Executivo da Coelho da Fonseca, imobiliária especializada no mercado de alto luxo.
A Avenida Seridó se destaca por ser caminhável e ter acesso fácil a diversos comércios da região. Segundo Álvaro, a ausência de congestionamento e o equilíbrio entre residências e estabelecimentos comerciais são fatores-chave para a valorização da rua. Além disso, a estrutura do solo e a presença de áreas arborizadas também influenciam no preço do metro quadrado na região.
Investir em imóveis na Rua Seridó é um bom negócio
Ele indica que o trânsito de veículos e pessoas também são analisados no momento de apontar o valor dos imóveis. ‘Ruas residenciais que não têm congestionamento são mais valorizadas. Também é importante que elas não possuam mais comércios do que residências’, adiciona.
Ruas arborizadas e livres de congestionamento atraem investidores
Ruas arborizadas tendem a abrigar imóveis com o metro quadrado mais valorizado que outras regiões/ Crédito: Breno Damascena + São Paulo tem a rua mais cara do Brasil. Confira o top 10 Álvaro conta que ruas fechadas com portões e cancelas também são mais valorizadas, além da proximidade de praças e parques.
Por outro lado, ele observa que poucas coisas desvalorizam tanto os imóveis quanto as feiras livres. ‘As feiras de rua atrapalham o trânsito e impedem o morador de chegar em casa, o que acaba desvalorizando o bem’, analisa o executivo. ‘Não existe rua boa em bairro ruim’ São Paulo possui 6 das 10 ruas mais caras para comprar um imóvel no País.
Dicas para investir em imóveis na região da Rua Seridó
Delas, quatro estão no Jardim Europa, enquanto as outras duas estão no Itaim Bibi e na Vila Nova Conceição. ‘Não existe bairro ruim com uma rua supervalorizada’, justifica o consultor imobiliário Daniel Rosenthal. ‘Tudo está ligado ao potencial da rua de facilitar a vida dos moradores daquele local’, resume.
Publicidade ‘As pessoas vão investir onde notam potencial valorização do investimento’, acrescenta Daniel. Para alcançar este objetivo, ele diz que os três pontos fundamentais são localização, infraestrutura e segurança. ‘As vias de acesso, parques próximos, iluminação, nível de vigilância e monitoramento aumentam a demanda do público por uma determinada rua’, sinaliza.
Leia mais: Sua taxa de condomínio está mais cara? Entenda o porquê Anitta coloca mansão no RJ à venda, mas não deixará de ter residência fixa no Brasil Apartamentos de médio e alto padrões deixam populares para trás comprar imóveis investimento investir em imóveis mercado imobiliário rua rua seridó São Paulo valorização
‘
Fonte: © Estadão Imóveis