Conforme ESPN, o Vasco tem um acordo pronto com um novo treinador: termos de acordo, entendimento, substituto, métodos de trabalho, estilo de jogo, carisma e ligação com torcedores. Acordo pendente de assinatura, última rodada contra Arouca (19/05), fora de casa. Vitória: 32 jogos, 18 vitórias, 5 empates, 9 derrotas (Fafe, Vizela, Estoril).
Pouco mais de duas semanas após anunciar a partida de Ramón Díaz, o Vasco da Gama tem um acordo bem encaminhado por um substituto, o Álvaro Pacheco.
O técnico português entendimento Álvaro Pacheco é visto como uma escolha promissora para assumir o comando do time carioca. Com experiência internacional, Álvaro Pacheco traz consigo uma abordagem tática inovadora que pode trazer novos ares ao Vasco da Gama.
Álvaro Pacheco: O Novo Treinador Português do Vasco
Álvaro Pacheco, renomado treinador português, está com um acordo bem encaminhado para se tornar o novo comandante do Vasco da Gama. Aos 52 anos de idade, Pacheco está deixando o Vitória de Guimarães e sua chegada ao Rio de Janeiro é iminente.
O entendimento entre o Cruzmaltino e Álvaro Pacheco está próximo de ser finalizado. As metodologias de trabalho, o estilo de jogo e o carisma do treinador foram aspectos que chamaram a atenção da diretoria vascaína. Sua habilidade em criar uma forte ligação com os torcedores foi um dos pontos decisivos para a escolha do treinador português.
Álvaro Pacheco teve uma campanha de destaque à frente do Guimarães, ocupando a quinta posição na tabela, atrás apenas de Sporting, Benfica, Braga e Porto. O time está a uma vitória de alcançar a pontuação histórica de 63 pontos na Liga Portuguesa. A expectativa é que Pacheco assuma o Vasco após a última rodada do campeonato, agendada para o dia 19 de maio, em um confronto fora de casa contra o Arouca.
O treinador português chegou ao clube do norte de Portugal durante a atual temporada europeia. Em sua passagem pelo Vitória, Pacheco comandou a equipe em 32 jogos, conquistando 18 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. Além do Vitória, Álvaro Pacheco também treinou outros três clubes portugueses: Fafe, Vizela e, mais recentemente, o Estoril.
Próximos desafios do Vasco incluem partidas contra o Vitória, Flamengo e Fortaleza, marcados respectivamente para os dias 12/05, 18/05 e 21/05, com horários de Brasília. Álvaro Pacheco chega com a missão de impor seu estilo de jogo e conquistar a confiança dos torcedores vascaínos, em busca de novas conquistas no cenário esportivo.
Fonte: @ ESPN