Brasileiro estar fora dos planos do Barcelona.
O destino de Vitor Roque no Barcelona será definido ao término da temporada. Segundo Xavi, o técnico da equipe, a situação do jovem atacante brasileiro será avaliada com cuidado. Xavi mencionou a importância de Roque para o time e destacou seu potencial em uma coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 contra o Real Sociedad nesta segunda-feira.
Além disso, Xavi comentou sobre a influência de jogadores como Fernandinho, Andres Iniesta, Sergio Busquets e Ivan Rakitic no desenvolvimento de Roque. O treinador ressaltou a importância de contar com atletas experientes para orientar os mais jovens, e elogiou a contribuição desses jogadores para o crescimento do time. Xavi enfatizou a necessidade de manter um equilíbrio entre a experiência e a juventude no elenco do Barcelona, visando alcançar o sucesso nas competições futuras.
Xavi toma decisões no Barcelona
Xavi reiterou sua postura firme em relação às decisões do Barcelona, afirmando que serão tomadas internamente no fim da temporada, sem a necessidade de dar satisfações a empresários. Enquanto isso, a rádio Cadena Ser divulgou que Vitor Roque não continuará no clube catalão na próxima temporada, pois não está nos planos do técnico. O diretor Deco optou por emprestar o jovem ex-Athletico, seguindo a orientação de Xavi.
Andres Iniesta e Sergio Busquets nos bastidores
Há uma semana, o empresário de Vitor Roque, André Cury, criticou abertamente Xavi pela falta de oportunidades dadas ao jogador. Em contrapartida, o treinador explicou que o atacante estava lesionado e, por isso, não participou do último jogo. Xavi enfatizou a competição interna no Barcelona, destacando a qualidade de jogadores como Andres Iniesta e Sergio Busquets em relação ao jovem brasileiro.
Deco e a possível saída de Vitor Roque
Antes do confronto com a Real Sociedad, Deco foi questionado sobre a saída iminente de Vitor Roque do Barcelona. O diretor luso-brasileiro demonstrou irritação com a especulação, mas, assim como Xavi, não confirmou nem descartou a permanência do atacante na equipe para a próxima temporada. A incerteza paira sobre o futuro de Vitor Roque no clube, enquanto Xavi mantém sua postura de tomar decisões internas sem interferências externas.
Fonte: © GE – Globo Esportes