ouça este conteúdo
Times empataram sem gols em Criciúma, na oitava rodada do Brasileirão, em um lance que poderia ter dado o gol.
Luis Zubeldía não teve dúvidas de que Calleri estava em posição legal no momento em que marcou um gol, logo no início do segundo tempo, que poderia ter garantido a vitória do São Paulo contra o Internacional, nesta quinta-feira, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro assistente não hesitou em validar o gol de Calleri na jogada.
No entanto, a alegria da torcida são-paulina durou pouco, pois o VAR entrou em ação e o gol foi anulado por suposto impedimento do atacante argentino. Mesmo com a reclamação intensa dos jogadores do São Paulo, a decisão foi mantida e o placar permaneceu inalterado, frustrando as expectativas da equipe paulista.
Calleri: o protagonista da polêmica com o VAR
Após revisão do VAR, a decisão foi mantida, mas o treinador são-paulino estava completamente convencido de que seu camisa 9 não estava adiantado. Zubeldía expressou sua convicção em relação ao lance em que poderia ter dado a vitória ao São Paulo. ‘Creio que fizemos um trabalho bastante interessante como equipe contra um bom rival, em seu campo. Tivemos ocasiões claras de gol’, destacou o treinador.
Lamentavelmente, por essa linha que traça o VAR, parecia que o Calleri estava adiantado, mas além do que vejo na imagem, tenho a sensação de que Calleri estava em posição legal’, afirmou Zubeldía, ressaltando a importância do lance na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol anulado de Calleri, o treinador não condenou o VAR, reconhecendo a utilidade da tecnologia no futebol.
‘Mas, não importa. Sou fã do VAR. O que gostaria é que quando traçam uma linha, não pensem em traçar outra linha com a primeira já traçada. Acho que deveriam traçar uma linha paralela não uma sobre a outra, porque um clique a mais para um lado ou outro determina o lance’, ponderou o comandante tricolor. A rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por esse lance controverso, que poderia ter mudado o resultado do jogo.
Além do gol anulado de Calleri, Lucas Moura teve outras duas grandes oportunidades para garantir a vitória ao São Paulo. Em ambas, porém, o goleiro Fabrício operou verdadeiros milagres para manter sua meta intacta e ao menos garantir o empate sem gols para o Internacional. O desempenho dos jogadores em campo foi intenso, com destaque para as defesas decisivas do goleiro.
Passado o duelo em Criciúma, o São Paulo volta o foco para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de um confronto acirrado entre as equipes, com Calleri sendo o centro das atenções após o lance polêmico com o VAR.
Próximos jogos do São Paulo:
– Corinthians (F): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN