Vera Lucia Pinello Dias, 75 anos, acionou a 2ª Vara de Família e Sucessões para provar suposta filernidade com teste de DNA.
Aos 75 anos de idade, Vera Lucia Pinello Dias decidiu entrar com um processo na 2ª Vara de Família e Sucessões de Praia Grande, no litoral paulista, solicitando um teste de DNA para confirmar se realmente é filha de Silvio Santos.
A notícia chamou a atenção devido ao suposto vínculo familiar com o renomado apresentador e dono do SBT. Vera Lucia busca agora a comprovação oficial de sua possível ligação com Silvio Santos para esclarecer questões sobre sua origem.
O caso envolvendo Silvio Santos e a suposta filha
No entanto, a mulher, que alega ser filha do dono do SBT, acabou passando por uma situação complicada na Justiça. De acordo com informações fornecidas pelo colunista Erlan Bastos, do Em Off, no documento apresentado, Vera Lúcia afirma ter nascido em 02 de dezembro de 1948, porém nunca teve contato com sua mãe biológica.
Segundo o relato da mulher, ela foi entregue ainda bebê por sua mãe biológica a uma enfermeira, que a encaminhou para sua mãe adotiva. Em suas palavras, Vera Lúcia revelou que nunca se envolveu em conversas com a mãe adotiva sobre a identidade de seus pais biológicos.
Entretanto, segundo informações de vizinhos e amigos da mãe adotiva, a mãe biológica de Vera Lúcia trabalhava em uma indústria têxtil no bairro do Brás, frequentada por Silvio Santos. A suposta filha do apresentador, no entanto, não apresentou qualquer documento que comprovasse sua ligação de parentesco com ele.
A decisão da Justiça
Os desembargadores Fernando Reverendo Vidal, Ademir Modesto de Souza e José Rubens Queiroz Gomes afirmaram que Vera Lúcia não apresentou evidências suficientes para apontar Silvio Santos como seu pai biológico. Além disso, os magistrados criticaram a falta de indícios plausíveis que justificassem a realização do teste de DNA, destacando que a demanda não deveria prosseguir.
Em suas palavras, os desembargadores alegaram que ‘não há o mínimo indício de plausibilidade’ na solicitação do teste de DNA e questionaram o fato de Vera Lúcia desconhecer o hospital de seu nascimento, a identidade de sua mãe biológica, mas afirmar saber, por rumores, que seu pai biológico seria o requerido.
Diante disso, os desembargadores decidiram manter a sentença proferida pelo juiz Wilson Julio Zanluqui, que determinou o encerramento do processo. Ele ressaltou a necessidade de haver alguma prova substancial que indique a possibilidade real do fato antes de ordenar o teste de DNA.
Assim, foi confirmado que a ação não teria continuidade. O caso envolvendo Silvio Santos e a suposta filha foi encerrado pela Justiça, que seguiu a decisão do juiz e dos desembargadores citados.
Fonte: @metropoles
Fonte: © Direto News