Usuários relatam impossibilidade de usar o sistema de pagamentos instantâneos desde as 10h desta segunda-feira, nas redes sociais e site de reclamações do Banco Central.
Os clientes dos principais bancos brasileiros estão enfrentando problemas ao tentar acessar seus aplicativos e realizar pagamentos com pix. A situação está gerando muitas reclamações nas redes sociais, onde os usuários estão compartilhando suas experiências frustrantes.
No entanto, os bancos afetados, como o Nubank e o Bradesco, ainda não emitiram um comunicado oficial sobre as dificuldades e instabilidades que estão ocorrendo. Enquanto isso, os clientes continuam a relatar problemas ao tentar acessar seus aplicativos e realizar transações financeiras. É importante que os bancos tomem medidas para resolver esses problemas o mais rápido possível e evitar mais dificuldades para seus clientes.
Problemas no sistema de pagamento
Os problemas no sistema de pagamento estão causando dificuldades para muitos usuários. De acordo com o site de rastreio de instabilidades Downdetector, os bancos Inter, Banco do Brasil, Itaú e Caixa estão entre os que apresentam maior número de reclamações. Além disso, o Banco Central também é o mais citado, por ser responsável pelo pix, e o número de reclamações ultrapassa dos 2.000.
Instabilidades no sistema
As reclamações contra o Nubank saltaram de oito para mais de 1.200 a partir das 10h, de acordo com o sistema. Os registros sobre os problemas no Inter e Banco do Brasil passam dos 400. Essas instabilidades no sistema estão causando muitas dificuldades para os usuários, que estão tendo problemas para realizar transações e acessar seus contas. O Valor Investe está em contato com as instituições para obter esclarecimentos sobre esses problemas e reclamações.
Fonte: @ Valor Invest Globo