Apresentação surpreendente da escola campeã com coreografia de Rodrigo Negri e Priscilla Motta. Destaque para o truque de ilusionismo e manto de Nossa Senhora Aparecida.
A comissão de frente da Unidos do Viradouro foi um dos pontos altos do desfile que levou a escola à vitória no Carnaval do Rio de Janeiro. Com coreografias impressionantes e figurinos impecáveis, os integrantes da comissão de frente encantaram o público presente na Marquês de Sapucaí.
O grupo de bailarinos da Unidos do Viradouro brilhou durante toda a apresentação, demonstrando sincronia e beleza em cada movimento. A comissão de frente, assim como todo o desfile da escola, foi elogiada pela crítica e pelo público, mostrando que o trabalho árduo valeu a pena. O Carnaval do Rio de Janeiro foi palco de uma apresentação inesquecível da Unidos do Viradouro.
Destaque da Comissão de Frente na Apresentação
Entre os momentos memoráveis da apresentação, a comissão de frente se destacou, sendo um dos pontos altos do desfile de 2024. Com uma coreografia elaborada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, o grupo de bailarinos surpreendeu ao trazer uma gigantesca serpente que se movia sinuosamente pela passarela do samba. É importante ressaltar que não é incomum ver agremiações apostarem em elementos distintos para impactar e garantir a nota máxima durante a avaliação crítica revelada na quarta-feira de cinzas.
Homenagem e Truque de Ilusionismo na Apresentação
Utilizando um truque de ilusionismo, o grupo de bailarinos, com a participação especial de Carlinhos de Jesus, encenou a jornada de Moisés para falar sobre Deus. Além disso, logo no início do desfile, a comissão prestou uma homenagem a dona Zica, esposa do compositor Cartola, que nos deixou em janeiro daquele ano. Em 2010, a comissão de frente da Unidos da Tijuca surpreendeu com um truque icônico, onde bailarinas trocavam de figurino em questão de segundos, sendo cobertas apenas por tecidos ou chuva de papel picado.
Após 74 anos sem conquistar um título, a escola se consagrou campeã com o enredo ‘É Segredo’, que explorava os mistérios da história da humanidade, sob a batuta de Paulo Barros. Com um led flexível capaz de criar diversas formas, incluindo a bandeira da agremiação, o Salgueiro celebrou os sabores e conhecimentos de Minas Gerais.
Comissão de Frente e Momentos Memoráveis
Em um dos momentos mais marcantes do desfile, um dos integrantes se envolveu com um acessório, simulando o manto de Nossa Senhora Aparecida. Naquela edição, a aposta da comissão de frente da agremiação de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi retratar o ambiente em que viveu o Marquês de Sapucaí, tema do enredo criado pelos carnavalescos Sérgio, Laíla, Victor Santos, André Cezari, Claudio Russo, Ubiratan Silva e a pesquisadora Bianca Behrends.
Com um enredo baseado na história de Aladim, a apresentação contou com a participação do ator Giovanni Cabral e a presença de um aeromodelo, com um boneco, que voou pela Sapucaí, gerando grande comoção. Denominada de ‘O Grito de Liberdade’, a performance arrancou aplausos e lágrimas de emoção da plateia que acompanhou o desfile embalado pelo enredo ‘Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?’. Encerrando a lista, no último Carnaval, a Unidos do Viradouro homenageou Rosa Maria Egípcíaca, a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil, esquecida pelos registros históricos.
Na comissão, ventiladores dispostos em um tripé criaram um redemoinho de flores em volta da dançarina que representava a personagem central do enredo, com destaque para seu lado místico.
Fonte: © CNN Brasil