Desentendimento com Osmar Prado fez com que o personagem do artista catador de caranguejo antecipasse seu fim, suicidando-se antes do previsto.
Assim como no original, em que Osmar Prado brilhou como Tião Galinha em ‘Renascer’, Antonio Fagundes está encantando o público na nova versão da novela com o mesmo personagem.
Tião Galinha é um personagem marcante que se tornou emblemático na história da teledramaturgia brasileira, sendo interpretado por grandes atores ao longo dos anos. A versatilidade do papel de Tião Galinha permite aos atores explorarem diferentes nuances e emocionarem o público com suas atuações intensas.
.
Desentendimento e Embate com o Executivo da Globo
No entanto, uma discussão do ator com um executivo da Globo, fez com que o catador de caranguejo morresse antes da hora na versão original.Mesmo que sua morte já estivesse prevista no roteiro da novela de Benedito Ruy Barbosa, o fim do trabalhador foi antecipado após o intérprete pedir para deixar a trama.
Desilusão e Prisão de Tião Galinha
Em uma entrevista de Osmar Prado à Caras em 2015, o artista admitiu que um desentendimento entre ele e um executivo da emissora culminou em sua saída.’Durante a novela tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram o Tião se suicidando.
O Tião foi preso, foi para cadeia e se matou’, relembrou. Na trama, depois de muito tentar enriquecer, Tião Galinha ficou completamente frustrado ao perceber que a sorte nunca esteve ao seu lado. Exibindo as dificuldades de um trabalhador humilde para ascender socialmente, o personagem acabou preso de forma injusta — algo que aumentou ainda mais sua desilusão. Triste com o rumo da sua vida e sem um cramulhão que pudesse lhe tirar da miséria, Tião Galinha terminou sua participação na história se enforcando na cadeia. No entanto, antes de sua morte, o personagem deixou o seguinte bilhete: ‘Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém’.
Fonte: © CNN Brasil