Verdão decide Estadual domingo contra Santos no Allianz Parque com time misto. Goleiro e centroavante em bom sentido. Orelha abriu o jogo.
O técnico Abel Ferreira teve um papel fundamental no empate do Palmeiras por 1 a 1 com o San Lorenzo (ARG), na estreia da equipe na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024. A equipe, mesmo com um time misto, conseguiu segurar o empate fora de casa, mostrando a força do trabalho do treinador Abel Ferreira.
Após a partida, o treinador Abel Ferreira elogiou o desempenho de alguns jogadores, destacando a importância do trabalho em equipe. ‘É fundamental termos um grupo unido e comprometido’, ressaltou Abel Ferreira, mostrando a sua liderança e estratégias bem sucedidas no comando do Palmeiras.
Abel Ferreira conduz time misto em fase de grupos
Para quando necessitarmos, proporcionar uma excelente atuação desde o goleiro até o centroavante. O Garoto não atuava há bastante tempo, falta ritmo. Pode estar um pouco abatido, mas somente com partida vai adquirir confiança. Breno não atuava há bastante tempo, não é simples’, iniciou o treinador. ‘Lázaro foi uma agradável surpresa. Vanderlan, talvez, em uma posição que não aprecia muito, de trás para frente, ele prefere estar espetado.
O García entrou bem, o López. O Luis, que estamos continuamente à espera do que nos proporcionou hoje. Uma pena que no desfecho, vou lhe chamar a atenção no bom sentido’. O meia Luis Guilherme entrou bem na partida e sofreu a falta que gerou o gol de empate do Palmeiras, marcado pelo lateral-esquerdo Joaquin Piquerez.
Contudo, mesmo com a excelente atuação não impediu o garoto de receber uma ‘bronca’ de Abel Ferreira. ‘No desfecho, é primordial auxiliar o Garcia na defesa e não ser obrigado a retirar o Ríos do corredor central. No final, o Rony realizou um desarme ali, por isso é que todos nós somos um só. É um imenso orgulho ser treinador deles, apenas peço que eles acreditem tanto neles como eu acredito neles.
Estamos de parabéns pela determinação que tivemos aqui’, valorizou o português. Após sair com um ponto da Argentina e poupar grande parte do time titular, o Palmeiras ‘muda a chave’ e inicia os preparativos para a decisão do Campeonato Paulista, que ocorrerá no próximo domingo (7), no Allianz Parque, contra o Santos.
O time de Abel necessita reverter uma desvantagem de 1 a 0, adquirida pelo Alvinegro da Vila Belmiro, no confronto de ida.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Santos (C) – 07/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Liverpool-URU (C) – 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Vitória (C) – 13/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN