Homem de 28 anos, que se identifica como advogado, foi detido pela Polícia Civil na Bahia e levado à Central de Flagrantes.
Um homem de 28 anos, que se apresentava como advogado nas redes sociais, foi preso em flagrante com uma grande quantidade de drogas e munições de armas de fogo, na madrugada desta quinta-feira (19), em Salvador. A prisão foi realizada após uma operação policial que resultou na apreensão de 61 kg de drogas e mais de 200 munições de armas de fogo.
A identidade do suspeito foi revelada como Heldon Araújo Costa, que agora enfrentará acusações graves por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. É importante notar que, embora ele se apresentasse como advogado, não há confirmação se ele realmente é um profissional qualificado ou apenas um falso advogado. Além disso, a situação também levanta questões sobre a atuação de advogados criminais que podem estar envolvidos em atividades ilícitas. A justiça deve ser feita e a verdade sobre a identidade e as ações de Heldon Araújo Costa deve ser revelada. A sociedade espera respostas.
Advogado Falso é Preso com Drogas e Armas
Um homem identificado como Heldon Araújo Costa foi preso pela Polícia Civil por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. No entanto, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Heldon não é um Advogado e nunca o foi. Ele teve uma inscrição como estagiário na OAB, que foi cancelada, quando era estudante de direito, entre 21/11/2017 e 21/11/2019.
Nas redes sociais, Heldon se apresenta como um Advogado criminalista e empresário, compartilhando registros de viagens e momentos de lazer. Antes de ser preso, ele publicou imagens em um restaurante de luxo, localizado na Bahia Marina, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam rondas na região do Jardim dos Namorados, quando abordaram Heldon Araújo em um veículo. Com ele, foi encontrado uma sacola de maconha. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, Heldon ainda tentou subornar os policiais militares para tentar se livrar da prisão e ofereceu dinheiro aos agentes.
O homem informou aos policiais militares que haviam outros materiais ilícitos na casa dele, na região do Iguatemi, e em outro endereço no bairro de São Gonçalo do Retiro. Ao chegarem no local, foram encontrados mais drogas e equipamentos para o uso de armas de fogo.
Material Apreendido
No total, foram apreendidos: 61 pacotes de maconha pesando (1kg cada); 50 munições de calibre 5.56; 200 de calibre 38 mm; 23 de calibre 9mm; 6 de calibre 12 mm; 2 coldres para armas de fogo; 4 carregadores (um para pistola e três para fuzil); 1 bandoleira para o porte de arma longa; 4 placas veiculares; 3 balanças de precisão.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O homem segue à disposição da Justiça. O g1 tenta localizar a defesa de Heldon Araújo Costa. Com o suspeito, foram apreendidos 61 kg de drogas e mais de 200 munições de armas de fogo.
É importante lembrar que um Falso advogado pode causar danos irreparáveis à sociedade, e é fundamental que as autoridades tomem medidas para prevenir e punir esses crimes. Um Advogado é um profissional qualificado e respeitado, e é fundamental que sejam protegidos os direitos e a integridade desses profissionais.
Fonte: © Direto News
Parabéns aos intocáveis que liberaram uma porcentagem,agora daqui pra frente,vai ser hectares dessa e outras p0rcarais que irá acabar com as pessoas de bem.
Mol opressão, libera a verdinha que nasce da terra! a cachaça que destrói famílias é liberada.
VIVA O LULA LADRÃO, CULPA DELE
😮😌😪😔😭
Outra piada governamental. Se ouve falar nos jornais sobre essas plantações na Bahia e Pernambuco a mais de 40 anos. Por anos seguidos as facções crescem mais do que o qualquer empresário dedicado por dois simples motivos, fazem acordos com os governos e não pagam nenhum imposto.
Nessa mata ninguém ponha fogo😮