Fernanda Torres estrela filme de estrangeiro que chega aos cinemas em 7 de novembro, premiado no prêmio internacional de cinema.
A obra é uma saga que conta a história da vida de Eunice Paiva, que foi desaparecida na década de 1980. O filme conta com a prestação de Fernanda Torres, uma das grandes atrizes da atualidade, que interpretou o papel principal com grande destaque, mostrando a força da mulher perante as situações difíceis da vida.
A grande esperança do Brasil no Oscar, “Ainda Estou Aqui” é um filme de premiações e momentos que emocionam. O lançamento do filme será realizado no dia 7 de novembro, na próxima quinta-feira, e espera ser um grande acontecimento entre os entusiastas do cinema. O Oscar, considerado um dos principais prêmios do cinema, é um dos motivos que leva a expectativa, pois muitos entusiastas da obra esperam que Ainda Estou Aqui seja uma das principais indicadas. Além disso, o filme é uma grande representação da luta pela verdade e pela justiça, e é grande esperança para todos aqueles que se sentem inspirados por essa história.
Conquistas no Festival Internacional
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", que conta com a participação de Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, conquistou o público e os jurados em festivais internacionais, gerando expectativas para as próximas premiações. Com tanta expectativa em torno do lançamento e possíveis indicações ao Oscar, é normal que as pessoas tenham dúvidas. Mas e o que precisa acontecer para que o filme seja indicado ao Oscar?
A Academia Brasileira de Cinema já escolheu "Ainda Estou Aqui" para representar o Brasil no Oscar 2025. No entanto, isso não significa que o filme já está indicado. A partir da lista dos representantes de cada país, os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) votam até reduzir a quantidade de filmes que continuam na corrida.
O filme brasileiro está em busca de uma vaga entre os indicados. Em 2024, 88 países se submeteram à corrida, cujo prazo se encerrou no último dia 2 de outubro. Agora os brasileiros precisam ficar de olho em outras datas importantes. A primeira delas é o dia 17 de dezembro, quando a Academia divulga as shortlists, isto é, as listas com os pré-selecionados nas principais categorias.
Se o Brasil estiver nessa pré-lista, então tem grandes chances de uma indicação real. Depois disso, a lista oficial de indicados será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025. Nesta edição, o Brasil tem chances de conquistar prêmias nas categorias de melhor filme internacional, melhor atriz (Fernanda Torres), melhor roteiro adaptado, melhor ator coadjuvante (Selton Mello), melhor direção, melhor montagem e melhor filme.
Adaptado a partir do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" conta a história de enfrentamento e sobrevivência de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos e esposa do engenheiro e político Rubens Paiva (Mello), assassinado pela ditadura militar. A partir do desaparecimento de Rubens, levado de sua própria casa por militares a paisana, Eunice precisa se reinventar para que a família continue em frente.
Fonte: @ Terra