Trabalhos em oito categorias avaliados por renomados profissionais da medicina e ciência. Inovação, respeito, equipe, projetos, distinção, organização, ações educativas.
O Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica destaca a importância da Saúde ao reunir profissionais renomados em busca de projetos que impactam positivamente o setor da Saúde no Brasil. A premiação reconhece a excelência e o comprometimento daqueles que buscam inovar e contribuir para a melhoria contínua da Saúde no país.
Neste ano, o Júri do Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica terá a missão de selecionar os vencedores que se destacaram por suas iniciativas transformadoras no campo da Saúde. A busca pela Inovação e pela excelência é o cerne deste prêmio, que valoriza e incentiva a constante evolução e aprimoramento dos serviços de Saúde no Brasil e no mundo.
Saúde: Prêmio de Inovação em Medicina Reunida
A distinção, organizada pela Editora Abril e o Instituto Oncoclínicas, tem o objetivo de reconhecer e divulgar pesquisas, tecnologias, dispositivos, campanhas e ações educativas capazes de aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos – hoje ou amanhã. Numa primeira etapa, a organização recebe indicações de trabalhos que concorrem em uma das oito categorias da premiação.
Saúde: Júri de Inovação Médica Respeitoso
Pedidos de informação e submissões devem ser feitos pelo e-mail: Os estudos, campanhas e demais iniciativas que preencherem os requisitos do regulamento são enviados para análise dos jurados, que os avaliarão levando em conta critérios como capacidade disruptiva, abrangência e aplicabilidade, impacto e relevância e uso de novas tecnologias.
Saúde: Time de Projetos Inovadores
Quem vai dar as notas em cada categoria MEDICINA DE PRECISÃO E GENÔMICA Vera Lúcia Gil, geneticista, professora titular Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Patrícia Prolla, geneticista, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Salmo Raskin, geneticista, diretor da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM) e do Laboratório Genetika, em Curitiba. Renato Cunha, hematologista, chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea e Terapia Celular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e líder nacional de terapia celular da Oncoclínicas&Co. Ricardo di Lazzaro Filho, médico com graduação também em farmácia-bioquímica geneticista, cofundador do laboratório Genera.
Saúde: Iniciativas Distintas em Ações Educativas Capazes
PREVENÇÃO E PROMOÇÃO À SAÚDE Mauro Fisberg, pediatra e nutrólogo, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e diretor do Centro de Dificuldades Alimentares do Instituto Pensi/ Hospital Sabará. Antonio Egidio Nardi, psiquiatra, professor do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mariana Laloni, oncologista clínica, especialista em câncer de pulmão. E diretora técnica da Oncoclínicas&Co. Bruno Halpern, endocrinologista, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndorme Metabólica (Abeso). Rosana Ritschman, infectologista do Hospital Emílio Ribas e diretora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).
Saúde: Tecnologias Inovadoras em Diagnóstico Médico
TECNOLOGIAS DIAGNÓSTICAS Andreia Melo, oncologista clínica, líder de especialidade em tumores ginecológicos da Onconclínicas&Co, chefe da Divisão de Pesquisa Clínica do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Julio Croda, infectologista, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), assessor técnico do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Giovanni Guido Cerri, radiologista, professor titular da da Universidade de São Paulo (USP), presidente do Conselho do Instituto de Radiologia e do Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da USP. Alvaro Pulchinelli, patologista clínico, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), professor da
Fonte: @ Veja Abril