Por volta das 11h15, os principais índices de ações mostravam atividade majoritariamente estável, com dados do seguro-desemprego semana e compras PMI no setor industrial.
Depois de iniciarem com pequeno aumento, as principais bolsas de New York agora estão próximas da estabilidade nesta quinta-feira (22), com informações sobre emprego e atividade econômica em linha com as expectativas.
No mercado financeiro de Wall Street, em Nova Iorque, os investidores estão atentos às movimentações das bolsas e reagem de acordo com as notícias do dia. A cidade que nunca dorme continua sendo um centro financeiro global de grande importância.
Bolsas de New York: Atividade Majoritariamente Positiva no Mercado Financeiro
Por volta das 10h55, os índices principais do mercado financeiro de New York apresentavam movimentos mistos. O S&P 500 registrava um avanço de 0,18%, enquanto o Nasdaq exibia uma alta de 0,34%. Por outro lado, o índice Dow Jones mantinha-se praticamente estável, com uma leve queda de 0,07%.
No cenário econômico, dados importantes foram divulgados. Os pedidos de seguro-desemprego nos EUA totalizaram 232 mil na semana passada, em linha com as expectativas de 230 mil pedidos. Além disso, o índice de gerente de compras (PMI) composto dos Estados Unidos, que engloba informações do setor industrial e de serviços, apresentou uma queda marginal de 54,3 pontos em julho para 54,1 em agosto, de acordo com informações preliminares da S&P Global. Este é o menor nível em quatro meses.
No segmento de serviços, o índice subiu de 55 para 55,2 pontos, superando a expectativa de 54 pontos dos economistas. Já o PMI industrial teve uma redução de 49,6 para 48 pontos na mesma comparação, abaixo do consenso de 49,3. A performance aquém do esperado está impactando o Dow Jones, composto por ações do setor industrial.
Os investidores agora aguardam ansiosamente os comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole que ocorrerá amanhã. Há expectativas de que Powell forneça mais indicações sobre a direção das taxas de juros.
Diante das revisões do ‘payroll’ e da ata do Fed, observa-se uma reação do mercado, com os investidores elevando suas expectativas de cortes nas taxas de juros pelo Fed. Estrategistas do Deutsche Bank destacam que, com apenas três reuniões restantes este ano, os investidores estão precificando implicitamente pelo menos um corte mais significativo, de 0,5 ponto percentual, em uma dessas reuniões.
Fonte: @ Valor Invest Globo