ouça este conteúdo
Faixa de Seu Jorge lidera Top 50 Brasil do Spotify com 8M views no YouTube. Hit em playlists do MTG, destaque como música mais tocada.
As redes sociais e as playlists de hits são o termômetro das músicas mais ouvidas no país. No Top 50 do Brasil do Spotify, por exemplo, a faixa ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’, do DJ Topo, é a MTG mais tocada e aparece em primeiro lugar. A MTG viralizou. Além do destaque na plataforma, a MTG aparece em alta no Instagram e foi utilizada por diversos usuários do TikTok.
Com o sucesso da MTG ‘Quem Não Quer Sou Eu’, o DJ Topo conquistou o topo das paradas e se tornou um nome reconhecido no cenário da música eletrônica. A MTG se tornou um verdadeiro hit, conquistando fãs em todo o país e marcando presença em festas e eventos. A faixa ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’ é um exemplo do poder das redes sociais e das playlists de hits em impulsionar a carreira de artistas emergentes.
MTG: A História por Trás do Hit
No YouTube, o vídeo ultrapassa 8 milhões de visualizações. A faixa em questão traz a música ‘Quem Não Quer Sou Eu’ do Seu Jorge, presente no álbum ‘Músicas para Churrasco Vol. 1’ do cantor. O motivo do nome ‘MTG’ é a fusão da música original com uma nova roupagem. DJ Topo compartilhou com a CNN detalhes sobre a criação do hit, revelando que a inspiração surgiu das redes sociais, onde ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’ foi inicialmente divulgada e começou a ganhar destaque.
A trajetória de sucesso da faixa começou no TikTok, quando uma versão da música de Seu Jorge chamou a atenção de DJ Topo. ‘Sempre fui fã dessa música desde jovem e acreditei que a letra e o tom se encaixariam perfeitamente em uma MTG de BH.’ Após compartilhar um teaser no TikTok, o vídeo, contendo apenas o trecho da música, acumulou mais de 7,7 milhões de reproduções na plataforma.
Com a repercussão positiva no TikTok, a empresa MusicPro procurou DJ Topo para formalizar a liberação da faixa. ‘Entramos em contato com ele oferecendo nossa ajuda para oficializar a autorização’, mencionou Brenda Espasandin, CMO da empresa. O processo de criação de MTGs, que mesclam diferentes músicas, pode envolver questões de direitos autorais, destacou Dani Faria, empresária musical.
Mesmo com os desafios legais, ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’ continua entre as faixas mais reproduzidas. DJ Topo expressou sua surpresa com o sucesso, revelando que almejava entrar no Top 50 como meta pessoal, mas alcançar o primeiro lugar foi surreal. ‘Definitivamente foi minha maior conquista como produtor em um lançamento.’ O próximo passo para DJ Topo é uma nova colaboração com MC Livinho, programada para este mês, visando expandir seu estilo musical.
Ouça ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’, de DJ Topo com Seu Jorge, MC Leozin e MC G15, e mergulhe na mistura envolvente desses talentosos artistas. A jornada de sucesso da faixa destaca a importância de obter autorizações adequadas e respeitar os direitos autorais no universo da música.
Fonte: © CNN Brasil