Adaptar o Velho Testamento é tão desafiador quanto criar séries como ‘The Crown’, ‘Roma’ ou ‘Vikings’ no universo bíblico.
Sucesso absoluto nos cinemas – inclusive no Brasil -, The Chosen: Os Escolhidos pode ganhar títulos derivados. Dallas Jenkins, que é autor, produtor e diretor da série, revelou que tem planos para criar um universo bíblico nas telas. A declaração foi dada ao The Hollywood Reporter, na quarta-feira (29).
Em um futuro próximo, The Chosen promete surpreender ainda mais os Escolhidos fãs da série. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, a produção promete expandir The Chosen universo bíblico de maneiras inovadoras. Prepare-se para mergulhar em emocionantes aventuras e reviver momentos marcantes ao lado de The Chosen personagens que conquistaram corações ao redor do mundo.
The Chosen: Explorando os Planos do Universo Bíblico
Veja Mais ‘Uma das coisas mais empolgantes é que a maioria das pessoas que apreciam o show nos contam sobre uma relação semelhante àquela que têm com Marvel ou DC, mas não abordamos isso de forma cínica, como ‘Vamos criar uma experiência Marvel e encontrar conteúdo que se encaixe’. Na verdade, tudo começou com o conteúdo’, afirmou. Jenkins também compartilhou sobre a intenção de dar continuidade à história de The Chosen e abordar o livro de Atos e a ascensão da Igreja. ‘Estamos falando de muita coisa do Velho Testamento, em séries e derivados. Já deixamos alguns easter eggs relacionados a isso. Não acho que adaptar o Velho Testamento seja mais desafiador do que fazer The Crown, Roma ou Vikings. Eu sinto que estamos próximos de encontrar o caminho’, comparou.
The Chosen: Os Escolhidos na Jornada do Criar
No Brasil, os episódios de The Chosen são exibidos nos cinemas de dois em dois. A série completa está disponível na Netflix. Jonathan Roumie e Paras Patel interpretam Jesus e Mateus, respectivamente, em ‘The Chosen’. A série retrata os três anos de ministério de Jesus e seus discípulos. A obra teve início como um curta produzido para o culto anual de Natal de uma igreja protestante dos EUA, até ser traduzida para mais de 50 idiomas e alcançar mais de 200 milhões de espectadores únicos em 175 países, sendo o Brasil o segundo maior em audiência.
The Chosen: Em Busca da Relação com os Planos Divinos
O episódio piloto foi lançado em 2017, na plataforma cristã VidAngel, mas a barreira financeira impediu a transformação do projeto em uma série. Para concretizar a ideia, o criador, diretor e co-escritor Dallas Jenkins, juntamente com o produtor executivo Derral Eves, realizou o maior financiamento coletivo da história. A vaquinha arrecadou cerca de US$ 100 milhões (R$ 492 milhões, aproximadamente) para cobrir as despesas de produção.
Fonte: © Revista Quem