Portaria do ministério proíbe torcida organizada alviverde de usar indumentária e objetos identificados.
A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, foi proibida de comparecer aos estádios de São Paulo durante um mês.
Os torcedores do Palmeiras estão desapontados com a suspensão da Mancha Alviverde, que é conhecida por sua paixão pelo clube Alviverde.
Decisão Conjunta de Entidades Sobre a Torcida Organizada Palmeiras
A determinação unânime de três entidades relevantes começa a vigorar imediatamente, a partir desta quinta-feira. A resolução que veta a presença dos membros da organizada palmeirense nos estádios da capital paulista foi oficializada por meio de uma portaria emitida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade estadual acatou o requerimento do Ministério Público do Estado de São Paulo.
O comunicado faz menção a qualquer vestimenta e itens (como bandeiras, camisetas, faixas, etc.) que possam identificar os associados da torcida organizada alviverde. Na portaria divulgada nesta quinta-feira, a FPF não esclareceu o motivo que levou o Ministério Público a solicitar a proibição da entrada dos membros da Mancha Alviverde nos estádios da capital paulista.
Na decisão final, está registrado o seguinte trecho: ‘Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja VETADA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer vestimenta e itens (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: ‘MANCHA ALVIVERDE’, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a partir desta data, pelo período de 30 (trinta) dias’.
A Federação Paulista de Futebol irá notificar os Órgãos de Segurança do Estado, além do Ministério Público do Estado de São Paulo, para garantir a fiscalização do cumprimento desta Portaria. Este decreto entra em vigor imediatamente, revogando quaisquer disposições anteriores.
Com isso, a torcida organizada do Palmeiras estará ausente em dois confrontos cruciais da equipe no Allianz Parque: o clássico contra o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (21).
Próximos Desafios do Palmeiras
– São Paulo (C) – 18/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Botafogo (C) – 21/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão do Disney+
– Cuiabá (C) – 24/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN