Confira os principais filmes de Yorgos Lanthimos e de outros cineastas.
Em destaque nos cinemas brasileiros, Pobres Criaturas se destaca como um dos filmes mais marcantes de Yorgos Lanthimos, cineasta responsável pela direção do longa estrelado por Emma Stone e Mark Ruffalo. Com isso, o nome de Lanthimos ganhou ainda mais destaque no cenário cinematográfico, mostrando sua habilidade única na criação de obras impactantes.
Com um estilo peculiar, o diretor Yorgos Lanthimos conquistou o público com sua narrativa envolvente e personagens intrigantes em Pobres Criaturas. Sua visão artística única e ousada o coloca como um dos cineastas mais promissores da atualidade, deixando sua marca indelével na indústria do cinema.
Yorgos Lanthimos: O Renomado Diretor e Cineasta
Para além de Pobres Criaturas, Tipos de Gentileza é o mais novo projeto do renomado diretor Yorgos Lanthimos, que estreou dia 22 de agosto deste ano. O filme também conta com a participação de atores que já apareceram em Pobres Criaturas, como Emma Stone, Willem Dafoe, Margaret Qualley, assim como novos nomes, como Jesse Plemons, Hunter Schafer, dentre outros.
Carreira do Diretor Yorgos Lanthimos em Destaque
Uma das melhores minisséries da Netflix: 7 episódios de mistério com 4 superestrelas de Hollywood. 3ª temporada de A Casa do Dragão: Estreia, elenco, mudanças e tudo o que sabemos até agora. Há 43 anos, ele dava seus primeiros passos na tela: Hoje é um dos astros mais importantes do mundo. Quem é Yorgos Lanthimos, diretor de sucessos como A Lagosta e Pobres Criaturas?
Apesar do nome de Yorgos Lanthimos estar em maior evidência nos últimos anos, sua carreira no mundo cinematográfico começou ainda na década de 90, mais precisamente em 1995. O cineasta grego dirigiu comerciais para televisão, videoclipes para artistas locais e vídeos para companhias de dança ainda no início de sua trajetória.
Projetos Mais Recentes e Comentários Ácidos
Com isso, Yorgos Lanthimos foi abrindo cada vez mais espaço no cinema, trazendo sua experiência com o mundo do entretenimento e com audiovisual para seus trabalhos mais recentes. Porém, mesmo com tamanha bagagem, os projetos do diretor não agradavam muito a crítica, fazendo com que sofresse com os comentários ácidos de outros cineastas e da mídia. Foi a partir de…
Leia o artigo completo em AdoroCinema.
Fonte: @ Terra