ouça este conteúdo
A marca investe em PCs com Intel® Core™ para aplicacões de IA, destacando-se no processamento neural e aprendizado de máquina.
Com tantos novos modelos e aplicações de inteligência artificial os dispositivos eletrônicos do dia a dia, como smartphones, PCs e notebooks precisam estar cada vez mais preparados para dar conta da demanda.
Os avanços tecnológicos têm permitido que o notebook se torne um item indispensável para quem busca praticidade e mobilidade. Com um computador portátil é possível trabalhar, estudar e se entreter em qualquer lugar, facilitando a vida de muitas pessoas. Além disso, a variedade de marcas e modelos disponíveis no mercado garante que cada usuário encontre o notebook ideal para suas necessidades.
Novo Notebook Dell Inspiron 16 Plus: Mais Inteligência em Processamento
Dessa maneira, as principais fabricantes de computadores, como a Dell, estão investindo cada vez mais em tecnologias que facilitem a utilização de inteligência artificial. O mais recente lançamento da Dell Technologies, o Dell Inspiron 16 Plus, está alinhado com essa tendência. Este é o mais recente notebook da linha a utilizar os processadores Intel® Core™ Ultra, um chipset equipado com Unidade de Processamento Neural (NPU).
O Dell Inspiron 16 Plus foi projetado para oferecer desempenho inteligente em todas as suas funções. Este lançamento exclusivo da Dell conta com hardware dedicado ao processamento de IA. Desenvolvido para atender às necessidades daqueles que buscam o máximo desempenho, o Dell Inspiron 16 Plus possui um hardware poderoso capaz de suportar as mais altas demandas de software e aplicações de IA.
Para isso, ele faz uso do chipset Intel® Core™ Ultra 7, que apresenta uma GPU de resposta rápida, uma CPU com alta taxa de transferência e uma NPU com baixo consumo de energia. Mas afinal, o que é NPU e qual é a sua função? As Unidades de Processamento Neural são processadores dedicados exclusivamente a acelerar as aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina durante o uso do notebook.
Na prática, a NPU permite o processamento paralelo das tarefas de IA, que envolvem cálculos complexos e uma grande quantidade de dados, a fim de evitar lentidão ou travamentos no dispositivo. Além disso, ela contribui para a economia de energia do notebook, executando as tarefas de forma mais eficiente e colaborando para o aprimoramento de funções como processamento gráfico, reconhecimento facial e de voz, e processamento de alto volume de dados.
Como mencionado anteriormente, a NPU também desempenha um papel crucial no processamento gráfico, o que é uma excelente notícia para quem aprecia jogos no computador ou trabalha com edição de imagens e vídeos. O Dell Inspiron 16 Plus, em conjunto com suas placas gráficas dedicadas, oferece um desempenho gráfico até 98% superior em relação aos modelos anteriores, de acordo com a marca. Essa melhoria na performance é complementada pela tela de 16 polegadas, com resolução de 2.5K QHD+ e taxa de atualização de 120Hz.
A tecnologia AI Studio Effects presente no notebook garante que as chamadas de vídeo tenham um aspecto mais profissional. Para aqueles que passam longos períodos em frente às telas, o Inspiron 16 Plus possui o Dell ComfortView Plus, certificado pela TÜV Rheinland, que reduz a emissão de luz azul, proporcionando maior conforto visual sem comprometer a qualidade das cores. O áudio é garantido pelos alto-falantes quádruplos inteligentes do notebook.
Fonte: @Tech Mundo