Treinador Tite não excluiu volante do Manchester United de seleção brasileira, lesionado, para Copa América e amistosos. Últimos anos, lideranças mantiveram jogador na lista, mesmo estando na Inglaterra. Futuro convocação, independente de clubes em Portugal, Itália, Alemanha, Espanha, França, estados do Brasil. Gerente técnico optou por Juan, mas jogador ainda tem chances.
Um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos últimos tempos, Casemiro não foi chamado para a convocação de Dorival Júnior para a Copa América e os jogos amistosos de preparação em junho. Após o anúncio dos convocados, na última sexta-feira, o treinador foi indagado sobre a ausência do jogador do Manchester United, destacando que ele ainda tem espaço para retornar.
No segundo parágrafo, vale ressaltar a importância de um bom treinador na formação de uma equipe vitoriosa. A atuação de um selecionador é fundamental para o sucesso de uma seleção nacional, e Dorival Júnior tem a missão de tomar decisões difíceis, como a não convocação de Casemiro, visando o melhor para o time.
Dorival Júnior: Convocação para a Copa América e Amistosos
Dorival Júnior, renomado treinador e selecionador, divulgou a lista de convocados para a tão aguardada Copa América e os amistosos de preparação. Entre os nomes destacados está Casemiro, um jogador fundamental na seleção brasileira nos últimos anos. Sua presença tem sido constante, exceto por uma única ocasião durante a era Tite, em maio de 2017, quando o volante foi poupado juntamente com outros atletas de destaque, como Neymar e Marquinhos.
No ano passado, Casemiro também ficou de fora da convocação devido a uma lesão, durante os jogos contra Colômbia e Argentina sob o comando de Fernando Diniz. Dorival Júnior, conhecido por suas lideranças marcantes, afirmou que entrará em contato com o jogador, que atravessa um momento desafiador junto ao Manchester United na temporada 2023/24.
‘Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, isso é o principal’, declarou o técnico. ‘Amanhã, com calma, farei um contato com o Casemiro, expressando minhas expectativas para o futuro, pois é um atleta que merece nosso respeito e confiança.’
Dorival Júnior: Nova Convocação e Lesão de Richarlison
A segunda convocação de Dorival Júnior como treinador da seleção brasileira foi marcada pela inclusão de Evanilson e pela ausência de Richarlison devido a uma lesão. Dorival assumiu o comando no início deste ano, sucedendo Fernando Diniz, que foi escolhido para substituir Tite após a Copa do Mundo de 2022.
A lista de convocados tem como foco a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, além dos amistosos contra México e EUA. Para finalizar a seleção, Dorival viajou à Europa no final de abril, acompanhado pelo gerente técnico Juan, visitando jogadores em países como Alemanha, Itália e Portugal. Enquanto isso, seus auxiliares percorreram Inglaterra, Espanha e França em busca de talentos para fortalecer o time nacional.
Antes dessas viagens internacionais, a equipe da Seleção percorreu diversos estados do Brasil, visitando clubes e acompanhando de perto partidas locais em busca dos melhores atletas para representar o país.
Fonte: © GE – Globo Esportes