ouça este conteúdo
Ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, é usada para desenvolver aplicações financeiras descentralizadas, contratos inteligentes, memecoins e NFTs.
Finalmente! As transações de ETFs etherium com exposição direta ao mercado de etherium começaram nesta terça-feira (23) no Brasil.
Agora, os investidores brasileiros podem acessar ETFs etherium negociados em bolsa, proporcionando uma nova oportunidade de investimento no mercado de criptomoedas.
ETFs Ethereum: A Nova Fronteira dos Fundos de Índice Negociados em Bolsa
Exposição direta ao Ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, é o foco dos novos ETFs aprovados pela Securities and Exchange Commission (SEC) em maio. Este movimento surpreendeu parte do mercado, que não esperava a liberação desse tipo de produto de investimento tão cedo. A incerteza sobre a classificação das altcoins como valores mobiliários ainda persiste, mas a aprovação dos ETFs de Ethereum marca um avanço significativo.
As gestoras que lançaram ETFs de Ethereum são as mesmas que já ofereciam produtos com exposição direta ao Bitcoin desde janeiro deste ano. Esses produtos têm sido bem recebidos pelos investidores institucionais, abrindo caminho para uma nova fase no mercado de criptomoedas. A expectativa é que os ETFs de Ethereum também impulsionem o preço da criptomoeda para novos recordes, assim como aconteceu com o Bitcoin.
José Artur Ribeiro, presidente da Coinext, acredita que o início das negociações dos ETFs pode já estar precificado no Ethereum, que teve uma valorização de 50% no primeiro semestre deste ano. Embora a criptomoeda tenha tido pouca volatilidade nos últimos meses, a entrada de investidores institucionais por meio dos ETFs pode mudar esse cenário.
Com quase US$ 40 bilhões alocados em ETFs de Bitcoin, espera-se que uma parte significativa desses recursos seja redirecionada para os ETFs de Ethereum. O impacto dessa realocação de capital pode ser ainda maior para o Ethereum do que foi para o Bitcoin, segundo Ribeiro. A expectativa é de uma valorização considerável nos próximos dias ou semanas.
Sebastián Serrano, presidente e cofundador da Ripio, projeta que o preço do Ethereum possa atingir cerca de US$ 6 mil nos próximos meses, seguindo a tendência observada após o lançamento dos ETFs de Bitcoin. A união entre as ferramentas financeiras tradicionais e os ativos digitais promete trazer novas perspectivas para o mercado de criptomoedas.
Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, destaca que o início das operações dos ETFs de Ethereum fortalecerá setores cruciais do ecossistema e terá um impacto positivo nos protocolos associados à criptomoeda. A expectativa é de uma valorização sustentada do Ethereum, impulsionada pela entrada de investidores institucionais e pela crescente integração entre o mercado tradicional e os ativos digitais.
Fonte: @ Valor Invest Globo