O negócio foi concluído e submetido ao Cade. A Shopper tem 1 milhão de consumidores cadastrados e é uma operação online com centro de distribuição e modelo de negocio de delivery.
O iFood, uma das maiores empresas de delivery do Brasil, tem se expandidindo ao longo dos anos e agora entra na briga dos supermercados. De acordo com informações de fontes próximas ao assunto, o iFood adquiriu uma fatia minoritária da Shopper, uma das maiores redes de supermercados do país. Essa aquisição fortalece ainda mais a posição do iFood no mercado de supermercados online.
Agora que o iFood está presente no mercado de supermercados através da compra da Shopper, o próximo passo seria expandir a oferta de produtos que podem ser comprados online, tornando-a ainda mais atraente para os clientes que preferem fazer suas compras em casa ou no centro da cidade. Além disso, o iFood também está trabalhando em um sistema de delivery eficiente para garantir que as compras sejam entregues aos clientes de forma rápida e eficaz. Com essa nova aquisição, o iFood está se consolidando como um dos principais players no mercado de supermercados online no Brasil. O centro de distribuição da Shopper também será um importante ponto de trabalho para o iFood, garantindo que as entregas sejam realizadas de forma eficiente e segura.
Supermercados Online: iFood se Alça ao Poder
Com a adição da Shopper, o iFood se fortalece em sua disputa pelo mercado de delivery de restaurantes e estende sua influência para o setor de benefícios, aproveitando a preferência do consumidor pelas compras de supermercados. A Shopper, fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz, já capturou mais de R$ 300 milhões e possui mais de 1 milhão de clientes cadastrados, o que representa um nicho significativo de mercado de supermercado, centro de distribuição e delivery.
O fundo de investimento GIC, juntamente com outros investidores importantes, tem acreditado na potencialidade da startup. Com mais de 1 milhão de consumidores cadastrados em 120 cidades do estado de São Paulo, a Shopper oferece uma ampla gama de 12 mil itens. Diferente de outros concorrentes, a Shopper atua com centros de distribuição próprios e negocia diretamente com a indústria, proporcionando uma vantagem significativa em termos de negócios.
Ao examinar o modelo de negócios da Shopper, observamos a existência de três opções: a compra programada, o programa fresh para produtos frescos e a compra única. Este modelo, em conjunto com sua própria infraestrutura de distribuição, permite que a Shopper oponha-se aos concorrentes em seu setor de mercado. Além disso, a Shopper não se limita a apenas um modelo de negócios, oferecendo a flexibilidade de escolha para seus consumidores cadastrados.
Já outras empresas, como a Amazon, Mercado Livre, Uber e Magazine Luiza, também exploram o mercado de supermercados online. O próprio iFood já atua em parcerias com varejistas de alimentos, a exemplo do Carrefour e do Pão de Açúcar. Na assessoria jurídica, o iFood contou com os escritórios de advocacia Mattos Filho e Terepins, enquanto a Shopper foi assistida pela BZCP.
Fonte: @ NEO FEED