A cerimônia dos melhores trabalhos da música latina foi realizada em eventos na quinta-feira (15) e distinguiu ele como um dos astros mais premiados da noite, destacando produtos de música de grande qualidade.
Os artistas do cenário musical brasileiro estão cada vez mais sintonizados em buscar reconhecimento em prêmios internacionais. A premiação da indústria musical latina, conhecida como Grammy Latino, já é uma tradição. No ano passado, o evento contou com a participação de nomes renomados da música brasileira. Este ano, o evento aconteceu em Miami, nos Estados Unidos. Neste contexto, o cantor João Gomes e o MC Cabelinho revelaram as dificuldades enfrentadas nos bastidores do Grammy Latino. O tapete vermelho do evento foi palco para a contagem de situações inusitadas que os artistas enfrentaram.
Na noite da premiação, os astros da música revelaram as situações inusitadas que enfrentaram. Segundo revelou João Gomes, os artistas não tinham acesso a bebidas. ‘Nada de café ou de água’, destacou em sua rede social. ‘Não conseguimos nem um copo d’água’. Já o MC Cabelinho revelou que enfrentou problemas em seu vestido. ‘Tinha que usar o vestido de gala e não podia tirar o cinto’, lembrou. Além dessas situações, os artistas enfrentaram a pressão da expectativa de receber um prêmio Grammy. O prêmio é considerado o _prêmio_ mais importante da música e a premiação é o evento mais esperado. Ambos os artistas _conquistaram_ prêmios nos _prêmios_ Grammy Latino. Uma experiência que se torna cada vez mais desafiadora para os artistas.
Fila inacreditável em evento de música
Concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, João Gomes não pôde evitar se manifestar sobre a situação do tapete vermelho. ‘Só fila’, repetiu ele, descrevendo a experiência. ‘Dois longos períodos de espera. Ficar ali sem beber água, sem uma xícara de café, sem uma pausa. Cheguei a sentir uma pressão tão intensa que começo a me sentir desconfortável’, continuou, sem deixar de destacar seu desejo de conquistar a música global.
O funkeiro, presente no evento, não pôde deixar de mencionar os paparazzi, que tinham ido embora antes mesmo de ele chegar no tapete vermelho. ‘E o que posso dizer? Tinha apenas duas câmeras disponíveis para tirar o meu retrato. E, mesmo assim, ainda havia mais algumas pessoas se oferecendo para fazer o mesmo’, fez notar, evidenciando mais uma vez o seu entusiasmo pela conquista do Grammy Latino.
João Gomes e MC Cabelinho, ambos concorrentes, evidentemente não levaram os prêmios para casa. Mas, como ele ressaltou, ‘nós não perdemos nada. Ganhamos algo muito mais valioso. Fomos indicados e fomos para as ruas de Miami. Se isso aqui é perder, então eu quero perder todos os dias’, brincou, declarando seu desejo de estar em eventos como o Grammy Latino.
E, num tom de brincadeira, o funkeiro acrescentou ainda que cada vez que concorre ao Grammy, ele está conquistando. ‘Eu também estou me aproximando de você’, acrescentou.
Fonte: @ Hugo Gloss