Internacional e Cuiabá encerram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio, após jogos atrasados, disputando pontos de aproveitamento para as eliminatórias da Copa do Mundo.
Nesta segunda-feira (16), a partir das 20h (de Brasília), o Internacional e o Cuiabá se enfrentarão no Beira-Rio para fechar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional, conhecido como o Colorado, busca manter sua posição na tabela de classificação.
O time gaúcho, que atualmente soma 35 pontos em 23 partidas, tem um aproveitamento de pontos de 50%, com nove vitórias, oito empates e seis derrotas. A vitória é fundamental para o clube manter a pressão sobre os líderes da competição. O Beira-Rio estará lotado para apoiar o time em mais um desafio importante no Campeonato Brasileiro.
Internacional busca reforçar posição no Campeonato Brasileiro
Com os jogos atrasados, o Internacional ainda tem a chance de dar um salto significativo na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá, por outro lado, está lutando contra o rebaixamento, com apenas 22 pontos somados em 24 partidas, o que representa um aproveitamento de 30%. O time do Dourado tem cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas.
No primeiro turno, os times se enfrentaram na Arena Pantanal, no dia 1º de junho, pela sétima rodada, e o clube gaúcho levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Agora, o Internacional busca manter a vantagem e se consolidar na tabela.
Transmissão e palpites para o jogo
A partida entre Internacional e Cuiabá terá transmissão do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). Os especialistas Ubiratan Leal, André Donke e Rodrigo Bueno acreditam que o Internacional sairá vitorioso, com placares de 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
Prováveis escalações e ausências
O Internacional terá as voltas de Rochet, Borré e Enner Valencia, que estavam com suas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Além deles, Wesley, que cumpriu suspensão, também está liberado. Quem fica fora dessa vez é Romulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O técnico Roger Machado deve mandar a campo: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Borré.
O Cuiabá não vai contar com Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. André Luís, com hérnia de disco, também deve seguir fora. O técnico Bernardo Franco, porém, terá os retornos de Isidro Pitta, que estava com a seleção paraguaia, e Walter e Fernando Sobral, que voltam de suspensão. O time deve ser escalado com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Lucas Fernandes, Max; Jonathan Cafu, Clayson e Isidro Pitta.
Arbitragem do jogo
A arbitragem do jogo será comandada por Braulio Da Silva Machado (SC), com Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos De Franca Costa (RN) como assistentes. O VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Fonte: @ ESPN