Atriz de
The Act
The Act
fala sobre abuso infantil e síndrome de Munchausen em entrevista para a revista Variety.
Em uma entrevista recente, a atriz Joey King mencionou que teve um encontro reservado com Gypsy Rose Blanchard, que foi sentenciada por envolvimento no assassinato de sua mãe em 2016. A conversa foi descrita por Joey King como reveladora e emocionante, trazendo à tona aspectos profundos da história da personagem interpretada por ela na série ‘The Act’.
Além disso, Joey King também falou sobre a experiência de conhecer pessoalmente Gypsy Rose Blanchard, descrevendo-a como uma pessoa adorável. A atriz compartilhou que a conversa teve um impacto significativo em sua compreensão do caso e na construção de sua performance na telinha.
Joey King revela bastidores da série ‘The Act’
A atriz chegou a interpretar Gypsy na série ‘The Act’, lançada em 2019.’Ela e eu conversamos um pouco em particular, o que foi muito bom’, disse Joey King em um episódio do podcast ‘Just For Variety‘, do veículo.Joey King não quis especificar a conversa, mas procurou afastar rumores de que as duas não se dão bem.
‘Ter aquela conversa particular com ela foi realmente adorável. Nós duas sabemos que não há absolutamente nenhuma má vontade uma com a outro.’ Segundo a atriz, a conversa foi tranquila e ambas disseram coisas ‘gentis e de apoio’ uma para outra.
‘As pessoas são estúpidas e presumem o que querem, e as pessoas simplesmente inventam coisas porque é engraçado para elas’, disse King.’Não havia nada para resolver entre nós. Não havia nada de errado.
Foi bom apenas conectar por um minuto’, esclareceu a atriz.Joey King ressaltou, ainda, que acha ‘ótimo que ela esteja livre e possa realmente começar sua vida agora’.Gypsy foi condenada a 10 anos de prisão em 2016, quando se declarou culpada do assassinato da mãe. No entanto, teve pena encurtada e foi solta em dezembro de 2023.
Na época do assassinato, ela tinha apenas 23 anos de idade.Gypsy teria ajudado a planejar a morte da mãe, enquanto Nicholas Godejohn, namorado da jovem, foi considerado culpado por esfaquear Dee Dee Blanchard até a morte.Gypsy afirmou que matou a mãe por vingança.
Dee Dee tinha síndrome de Munchausen, tipo de abuso infantil em um dos pais simula doenças na criança em troca de atenção total da mesma.Ela chegou a inventar, e nutrir a invenção por anos, que a filha era portadora das doenças crônicas distrofia muscular, leucemia, asma, epilepsia e apneia do sono, e ainda obrigava a menina a usar cadeira de rodas desde a infância.’The Act’ traz Joey King, como Gypsy, e Patricia Arquette, como Dee Dee.
Joey King expande sobre a sua relação com a colega de elenco
A atriz Joey King compartilhou detalhes sobre a conexão que tem com a colega de elenco nos bastidores de ‘The Act’.Em uma conversa a sós, que descreveu como ‘adorável’, Joey King revelou que as duas se apoiam e não há má vontade entre elas.
Ambas trocaram palavras gentis e de apoio, demonstrando o carinho mútuo que compartilham.’Foi bom poder conectar por um minuto e ver que ela está livre para começar sua vida agora’, destacou King.
Detalhes sobre a trama de ‘The Act’ e os personagens de Joey King e Patricia Arquette
A série ‘The Act’, disponível na Amazon Prime Video, aborda a história real de Gypsy e sua relação conturbada com a mãe superprotetora, interpretada por Patricia Arquette.Joey King, no papel de Gypsy, traz à tona a luta da personagem por independência e liberdade, após anos de abuso e manipulação.
Baseada em fatos reais, a trama revela a síndrome de Munchausen, tipo de abuso infantil sofrido por Gypsy, e as consequências devastadoras desse relacionamento tóxico.
Fonte: © CNN Brasil