Com atacante lesionado, Flamengo inscreverá Alex Sandro, Alcaraz e Plata na semifinal da competição continental.
Os resultados dos exames feitos hoje não foram animadores para os fãs do time rubro-negro. Michael e De la Cruz foram diagnosticados com lesões no músculo posterior coxa direita, e a situação do atacante é preocupante: ele ficará fora do Flamengo por aproximadamente dois meses e não poderá participar das quartas de final da Libertadores.
Além disso, a equipe médica do clube terá que lidar com mais um problema físico, já que o jogador sofreu uma contusão durante o treino da semana passada. Com tantos desfalques, o técnico terá que buscar alternativas para manter o time competitivo nas próximas partidas.
Alex Sandro chega ao Rio e se inspira em Filipe Luís no Flamengo: ‘Sempre foi meu espelho’
A seriedade da lesão de De la Cruz é menor, e estima-se que o prazo para recuperação seja de duas a três semanas. O jogador uruguaio dificilmente terá condições de participar do jogo de ida das quartas de final contra o Peñarol, marcado para o dia 19, no Maracanã. O jornalista Mauro Cezar foi o primeiro a divulgar as informações sobre a situação da dupla.
Com a ausência de Michael, o Flamengo irá inscrever Alex Sandro, Alcaraz e Plata para a disputa das quartas de final da Libertadores, que ocorrerá entre os dias 18 e 26 de setembro. Se todos estivessem em condições ideais, o Flamengo teria que deixar um deles de fora e incluí-lo apenas em caso de uma possível classificação para a semifinal.
No domingo, há uma grande expectativa de que Pedro seja convocado para o confronto contra o Corinthians, que será realizado às 16h, na Neo Química Arena. Ele se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Gabigol e Arrascaeta, que também sofreram lesões na coxa, devem retornar apenas no jogo de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Fonte: © GE – Globo Esportes