Método utiliza pés para conexão corpo e mente, técnicas milenares em medicina tradicional, óleos essenciais, realinhamento postural, equilíbrio emocional e fluxo sanguíneo.
A saúde é um conceito fundamental para a humanidade, e a massagem Ayurvédica é uma técnica milenar da medicina tradicional indiana que visa promover a cura individual por meio da energia e harmonia corporal. O método é uma alternativa atrativa para aqueles que buscam combater o estresse e as tensões cotidianas, e objetiva melhorar a saúde.
A massagem Ayurvédica visa equilibrar os três elementos do corpo: o sanguíneo, o linfático e o nervoso. Ao realizar a massagem, é possível obter um maior equilíbrio entre o corpo e a mente, promovendo um estado de bem-estar. Além disso, a harmonia corporal é alcançada por meio da aplicação de técnicas específicas que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo a saúde mental.
Avanços na Medicina Tradicional
A técnica Ayurvédica perpassa técnicas milenares, conjugando oriente e ocidente em uma prática holistic, que visa proporcionar saúde e bem-estar. Essa abordagem holística alinha ao conceito de equilíbrio, tanto físico quanto emocional, e visa promover uma conexão profunda com o próprio corpo.
Reinvenção da Técnica
A técnica Ayurvédica surgiu da inspiração em manobras do Yôga, impactando de maneira profunda na musculatura, articulações e sistemas vitais do corpo. Ao contrário da massagem tradicional, essa prática utiliza óleos essenciais e pós especiais, como o feito com mesocarpo de babaçu e gengibre, que oferece um relaxamento intenso e duradouro, além de facilitar a circulação sanguínea e linfática, fortalecendo a imunidade.
O Papel dos Óleos Essenciais
A massoterapeuta e sócia-fundadora da rede Eliá Spa, Gizelle Monteiro, esclarece que a técnica se inspira em técnicas milenares, e ao utilizar óleos essenciais, oferece um alívio muscular e emocional, proporcionando equilíbrio e harmonia. Os óleos essenciais, ao serem utilizados durante a massagem, liberam pontos de tensão, reduzem o estresse e proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar.
A Massagem Ayurvédica: uma Terapia Completa
Durante a massagem, o foco se concentra no realinhamento postural, o que é ideal para quem sofre com dores decorrentes de má postura. O uso dos pés é comum e pode ser mais eficaz, pois os movimentos executados pressupõem deslizamentos, trações e pressões no corpo da pessoa, estimulando profundamente a musculatura das costas, braços e pernas. Além disso, a técnica pode ter o apoio de um colchão, do chão ou ainda de um banco, promovendo a desintoxicação do corpo e aumentando a flexibilidade.
Um Autocuidado Profundo
A massagem Ayurvédica não é apenas uma técnica de relaxamento. Ela é uma prática que promove autocuidado profundo e resulta em uma vida mais equilibrada em relação à saúde física e mental. A técnica Ayurvédica perpassa técnicas milenares, conjugando oriente e ocidente em uma prática holistic que visa proporcionar saúde e bem-estar. Essa abordagem holística alinha ao conceito de equilíbrio, tanto físico quanto emocional, e visa promover uma conexão profunda com o próprio corpo e sistema linfático.
Fonte: @ Terra