Jogador e empresário alinham fim de contrato com Flamengo. Cariocas monitoram acerto breve após lesão grave no joelho.
O mais novo reforço do Flamengo para a próxima temporada está praticamente fechado, conforme anunciou o diretor Marcos Braz após a vitória sobre o Corinthians por 3 a 1. O Rubro-Negro já chegou a um acordo com o atacante, de 30 anos, no entanto, ainda é necessário finalizar a negociação com o clube europeu. As conversas avançaram significativamente nesta terça-feira.
Os torcedores do Flamengo estão ansiosos para ver o novo craque em ação no Maracanã. O Rubro-Negro está confiante de que a contratação será um grande reforço para a equipe, trazendo mais qualidade e experiência para o elenco. A expectativa é de que o jogador se junte ao time em breve e contribua para a busca por mais títulos.
Flamengo busca reforço e confia em Tite para contratar lateral-esquerdo
O presidente Landim comentou sobre a goleada do Botafogo sobre o Flamengo, destacando a importância do fair play financeiro. Após a conquista da Supercopa Saudita no último sábado, o Al Hilal concedeu uma folga coletiva aos jogadores, o que acabou atrasando o processo de negociação.
O empresário do jogador, Eduardo Maluf, está em Riade e só conseguiu se reunir com os representantes árabes na noite de segunda-feira. A reunião foi considerada positiva para definir as condições de uma possível saída antecipada do atacante, cujo contrato se encerra em janeiro e já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
A necessidade do Al Hilal de abrir uma vaga de estrangeiro em seu elenco nesta janela de transferências para inscrever Neymar, que está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados em setembro, é um fator importante a ser considerado. A expectativa é que Neymar ocupe a vaga de Michael, que está próximo do fim de seu contrato.
As negociações para a rescisão do contrato estão avançadas, mas ainda há ajustes a serem feitos, como os valores que Michael tem a receber até janeiro. O Flamengo já está se preparando para a chegada do atacante, com a definição de um valor de luvas a ser pago ao jogador, que chegará sem custos de transferência.
Apesar do atraso causado pela folga coletiva concedida pelo Al Hilal na Arábia Saudita, a diretoria rubro-negra espera que o jogador desembarque no Rio de Janeiro até quinta-feira para assinar o contrato, que terá validade até dezembro de 2028. Michael teve passagem pelo Flamengo entre 2020 e 2021, disputando 105 jogos e marcando 23 gols.
Ele foi vendido no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na época da negociação). A expectativa é que a chegada do atacante reforce o elenco do Flamengo e contribua para as próximas competições.
Fonte: © GE – Globo Esportes