Microsoft,
Top Pick
Top Pick
do Jefferies, com perspectiva otimista em IA. Destaque para expressiva adesão no setor corporativo e inovações em governança de dados.
Recentemente, a Microsoft (NASDAQ:MSFT) consolidou sua posição como uma das empresas mais recomendadas pelo Jefferies, com uma sugestão de compra e um preço-alvo de US$ 465 por ação, de acordo com informações divulgadas pela instituição.
A gigante da tecnologia Microsoft (NASDAQ:MSFT) continua atraindo a atenção dos investidores, com a empresa mantendo sua posição como uma das favoritas do mercado, conforme avaliação do Jefferies. A recomendação de compra e o preço-alvo de US$ 465 por ação demonstram a confiança do banco de investimento na empresa.
O sucesso da Microsoft 365 Copilot
Durante uma apresentação na sede da Microsoft em Nova York, foram compartilhadas descobertas relevantes sobre o Microsoft 365 Copilot. Os analistas ressaltaram a expressiva adesão inicial ao Microsoft 365 Copilot por parte dos departamentos de TI, demonstrando um forte interesse do setor corporativo.
A forte presença do setor corporativo
Interagiram com o M365 Copilot cerca de 75% dos presentes, principalmente profissionais de TI, o que indica uma adesão inicial sólida e um interesse considerável por parte das empresas. O Jefferies enfatizou a importância da governança de dados na era da IA.
A importância da governança de dados
‘A governança de dados nas organizações que utilizam os Copilotos de IA é mais vital do que nunca’, afirmou o banco. As principais preocupações dos clientes, especialmente em setores sensíveis, estão relacionadas à garantia de uma governança de dados eficaz com a implementação do Copilot e à gestão de dados pela MSFT. Por outro lado, algumas queixas foram registradas em relação à latência do M365 Copilot.
Investimentos da Microsoft em infraestrutura
Representantes da Microsoft reconheceram o feedback e informaram que a empresa está investindo significativamente em infraestrutura para melhorar o desempenho, incluindo hardware, servidores e redes de fibra óptica. De modo geral, o Jefferies mantém uma perspectiva positiva sobre a avaliação da Microsoft, considerando o potencial ascendente impulsionado pelas inovações em inteligência artificial.
Fonte: © BR Investing