Courtney Henning Novak descobre a cultura brasileira através de uma novela da TV Globo e explora Leitura, Festival Literário, Museu Judaico e Aulas de português com Livros traduzidos ao Redor.
A influenciadora digital estadunidense Courtney Henning Novak conquistou o coração dos brasileiros ao longo dos últimos tempos, tornando-se uma verdadeira queridinha da Avenida Brasil. Sua relação com o país só melhora cada vez mais, e é fácil entender por quê.
Além de ser uma apreciadora da cultura brasileira, Courtney Henning Novak também é uma grande fã de novelas brasileiras, considerando-as verdadeiras obras-primas da dramaturgia nacional. Sua paixão pela cultura brasileira é tão grande que ela se tornou uma espécie de embaixadora cultural entre os EUA e o Brasil, compartilhando sua admiração por tudo o que é brasileiro com seus seguidores. E é exatamente essa paixão que a tornou uma honra para a Avenida Brasil.
A Paixão por Avenida Brasil
Tudo começou quando Courtney deu início ao seu projeto Leitura ao Redor do Mundo, onde escolhia um livro de um país que começasse com cada letra do alfabeto. Ao chegar à letra B, em maio, ela escolheu Brasil e o livro em questão foi o clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Daí em diante, Courtney se apaixonou perdidamente não só pelo livro, mas por Machado e muitos outros escritores brasileiros, como João Guimarães Rosa, Clarice Lispector, entre outros. Ela chegou até a vir ao Brasil em setembro, quando foi convidada a participar do Festival Literário do Museu Judaico, em São Paulo.
A paixão foi tanta pela literatura que ela começou a ter aulas de português, além de ler livros de autores brasileiros traduzidos para o inglês. E, agora, cinco meses depois do primeiro livro daqui lido por Courtney, chegamos a essa terça-feira (15), quando ela foi fisgada por outra obra-prima da nossa cultura: nada menos que a novela Avenida Brasil (2012), uma verdadeira Obra-prima da cultura brasileira.
Avenida Brasil, uma Novela Brasileira que Conquistou o Mundo
‘O Brasil decidiu, oficialmente, boicotar meu projeto Leitura ao Redor do Mundo em outro nível. E este nível se chama Avenida Brasil’, disse Courtney. ‘Comecei a assistir há alguns dias depois de muitos me recomendarem como um jeito divertido de complementar minhas aulas de português e pensei que eu poderia assistir casualmente dez minutos aqui, dez minutos ali, presumindo que uma novela brasileira seria parecida como as novelas estadunidenses, que têm uma qualidade horrível, péssimas atuações, figurinos horrendos, cenários ruins’, começa Courtney.
Mas, aparentemente, as pessoas que me recomendaram Avenida Brasil, quando disseram que era ‘uma novela que eu deveria assistir’, elas queriam dizer que é um dos melhores programas que eu ia assistir na vida, que eu ia ficar imediatamente obcecada e que não ia sair da minha cabeça. Minha vida não é mais minha! Minha vida agora pertence a Avenida Brasil, uma verdadeira Novela brasileira que conquistou o mundo.
Fonte: © Revista Quem