Cinco pessoas ficaram feridas em prédio por vazamento de gás, desabou, foram levadas ao HGE, perícia no local, exame criminal pela Polícia Científica.
Na manhã da quinta-feira (7), moradores do Residencial Maceió I, localizado na Cidade Universitária, assistiram a uma explosão violenta que desabou um dos oito apartamentos do prédio. O que parecia ser um simples vazamento de gás de cozinha, levou a uma explosão e consequente desmoronar do local.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte de uma criança e dois adultos devido a este desastre. Além disso, foram evacuados outros moradores do prédio para garantir a segurança de todos. O prédio precisará ser completamente desmoronar e após isso, refeito para garantir a segurança de todos os futuros moradores.
Tragédia em Maceió: Explosão desabou prédio e deixou mortos e feridos
Os moradores do local acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 4h30, relatando uma explosão de gás de cozinha que desencadeou a explosão do prédio. Contudo, o motivo que teria feito o edifício desmoronar ainda será investigado. Uma perícia no local, inclusive, será realizada ainda hoje, segundo o portal da Globo. A Polícia Científica também foi chamada para identificar se a explosão foi criminal ou não. O vazamento de gás pode ter sido o responsável pela explosão, mas a estrutura também pode não ter aguentado o peso do edifício.
Um botijão de gás pode ter sido o culpado pela explosão, que já deixou pelo menos 3 mortos. A exploração do local está em curso, com a Defesa Civil trabalhando para identificar os danos nos prédios vizinhos. O cenário do local é de destruição, com escombros e móveis quebrados espalhados pela rua.
A Polícia Militar isolou a região e a exploração no local está a cargo da Polícia Científica. A operação de resgate está em andamento, com a Cooperativa de Trabalhadores da Construção Civil Amanda ajudando nas buscas por sobreviventes.
Fonte: @ Hugo Gloss