Gabigol foi afastado pelo Flamengo após polêmica com técnico, sendo a última em uma lista de episódios problemáticos no campo.
O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, anunciou a saída de Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, que deixará o clube ao final do seu contrato. A notícia foi divulgada pelo próprio time após conquistar o seu 6º título da competição estadual.
A equipe, que já havia confirmado a renovação de outros jogadores importantes, agora enfrenta o desafio de substituir um dos principais jogadores da equipe. Gabigol, que chegou ao Flamengo em 2016, foi fundamental para a conquista de títulos como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Embora tenha se destacado em várias seleções, incluindo a seleção do clube, a seleção brasileira, Gabigol decidiu buscar novos desafios fora do Flamengo.
Atitudes de Gabi para o Flamengo: histórico de polêmicas
Desde o início de sua passagem pelo Flamengo, em 2019, o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, tem sido alvo de críticas por parte de técnicos, jogadores e até mesmo da torcida rubro-negra. Atitudes de indisciplina, reclamações durante os treinos e desentendimentos com treinadores são apenas alguns dos fatos que contribuíram para a crise no relacionamento de Gabi com o clube.
Polêmicas no Flamengo: um histórico de atitudes problemáticas
A reportagem da ESPN mostra que a decisão de afastar Gabi do time tem relação com uma sucessão de fatos. Alguns exemplos incluem um bate-boca com o técnico Filipe Luís, escolha de não comemorar o título com os companheiros de equipe e um desentendimento com o treinador Junior Pedroso, agente do jogador, sobre os próximos passos do atacante no clube.
Francos deslizes de Gabi no Flamengo
O histórico de Gabi no Flamengo é marcado por episódios de indisciplina. Em 2019, durante o período em que Jorge Jesus era o técnico do Flamengo, Gabi já foi alvo de críticas por parte do treinador espanhol Domènec Torrent, que o colocou no banco por questão técnica. Em 2020, Gabi saiu furioso de uma partida contra o Fortaleza, e teve um desentendimento com o ex-goleiro Rogério Ceni após ser substituído, aos 27 do segundo tempo, em uma derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba.
Críticas de técnicos e jogadores ao comportamento de Gabi
Além das críticas de técnicos, Gabi também foi alvo de reclamações dos jogadores e até mesmo da torcida rubro-negra. Em uma partida contra o Grêmio, no Maracanã, o atacante foi sacado do time e não gostou de sair, o que resultou em um bate-boca com o técnico Felipão. Em 2022, já com Paulo Sousa à frente do clube, o atacante também se desentendeu com o técnico português e trocou palavras fortes à beira do campo após balançar as redes em uma partida contra o Fluminense, que confirmou o vice do Campeonato Carioca para o Flamengo.
A decisão do Flamengo em relação a Gabi
A decisão de afastar Gabi do time tem relação com uma sucessão de fatos, incluindo a escolha de não comemorar o título com os companheiros de equipe e um desentendimento com o treinador Junior Pedroso, agente do jogador, sobre os próximos passos do atacante no clube. A diretoria rubro-negra decidiu afastar Gabi do time, mas tudo endossado por Filipe Luís e até mesmo pelo elenco, que pediu uma reunião com Junior Pedroso para definir os próximos passos do atacante no clube.
Fonte: @ ESPN