Clube enfrentou River Plate no torneio continental e pode ganhar R$ 300 milhões em bonificações esportivas caso se saia com a premiação de duas copas, um valor estimado em dólares, reais e premiações esportivas que serão distribuídas em cofres por participação, sendo a terceira fase da premiação.
Com o avanço incontestável Atlético-MG, a conquista de títulos é uma constante. O Atlético-MG ainda aguarda a disputa da final da Copa do Brasil, enquanto já garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores, após uma vitória expressiva sobre o River Plate. O torneio continental promete ser emocionante, com o Galo enfrentando o seu grande rival no confronto direto.
Além disso, a campanha do Atlético-MG já rendeu R$ 146 milhões em premiações. E ainda há muito a ser conquistado. Se o Atlético sair vitorioso em ambos os torneios, o valor pode ser ainda maior. A expectativa por um possível título na Copa do Brasil é intensa, com o Flamengo como adversário na decisão.
Atlético-MG: torcida argentina faz gestos racistas em direção a atleticanos
O Atlético-MG garantiu a vaga na final da Conmebol Libertadores, o que garante pelo menos 7 milhões de dólares em premiações, somando-se aos 39,6 milhões de reais já garantidos em fases anteriores, totalizando 96 milhões de reais. Com isso, o clube pode encerrar a participação no torneio com 186,5 milhões de reais em bonificações esportivas. Na Copa do Brasil, o Galo colocou 19,3 milhões de reais nos cofres por participação na terceira fase das oitavas, quartas e semifinal. Presente na decisão, tem ao menos mais 31,5 milhões de reais garantidos, se for vice. Em caso de título, embolsará 73,5 milhões de reais. Ou seja, mesmo que seja vice nas duas competições, o Atlético-MG ganhará 146,9 milhões de reais em prêmios. Se for campeões de ambas, alcançará cerca de 280 milhões de reais.
Atlético-MG: cofres do clube vão aumentar com a premiação
A premiação na Conmebol Libertadores inclui 3 milhões de dólares mais 330 mil dólares por vitória na fase de grupos, 1,25 milhão de dólares nas oitavas de final, 1,7 milhão de dólares nas quartas de final, 2,3 milhões de dólares na semifinal, 7 milhões de dólares ao vice-campeão e 23 milhões de dólares ao campeão. Já na Copa do Brasil, a premiação começa com 2,205 milhões de reais na terceira fase, 3,465 milhões de reais nas oitavas de final, 4,515 milhões de reais nas quartas de final, 9,45 milhões de reais nas semifinais, 31,5 milhões de reais ao vice-campeão e 73,5 milhões de reais ao campeão.
Atlético-MG: premiações em dólares e reais
O clube pode encerrar a participação no torneio com 186,5 milhões de reais em bonificações esportivas. Na Copa do Brasil, o Atlético-MG colocou 19,3 milhões de reais nos cofres por participação na terceira fase, das oitavas, das quartas e da semifinal. Presente na decisão, tem ao menos mais 31,5 milhões de reais garantidos, se for vice. Em caso de título, embolsará 73,5 milhões de reais. Ou seja, mesmo que seja vice nas duas competições, o ganhará 146,9 milhões de reais em prêmios. Se for campeões de ambas, alcançará cerca de 280 milhões de reais.
Fonte: © GE – Globo Esportes