ouça este conteúdo
Brasil vence Espanha nas Olimpíadas 2024 e vai à final contra EUA. Seleção feminina de futebol surpreende nas semifinais e disputa a prata em Paris.
Futebol, ginástica, surfe e muito mais: é inegável que o Brasil brilha nas Olimpíadas graças ao talento das mulheres. Imagem: Getty Images / Purepeople As Olimpíadas de Tóquio foram marcadas pela superação e dedicação das atletas brasileiras, que conquistaram medalhas em diversas modalidades, mostrando a força do esporte feminino no país.
Festa da torcida brasileira! Os Jogos Olímpicos de Paris foram palco de grandes conquistas para o Brasil, com destaque para a seleção de futebol que surpreendeu nas semifinais e garantiu sua vaga na final. A prata já é uma realidade, mas o ouro ainda está em jogo. Que venha mais uma vitória para o Brasil nos Jogos Olímpicos!
Olimpíadas: Jogos Olímpicos em destaque com a seleção feminina de skate
Mas além das meninas que brilham nos Jogos Olímpicos, outras equipes femininas estão mostrando que esses Jogos Olímpicos estão sendo liderados por elas! A talentosa ‘Fadinha’ conquistou o bronze no skate. Rayssa Leal garantiu o terceiro lugar no skate street com uma pontuação de 253.37. A japonesa Coco Yoshizawa levou o ouro com 269.93 pontos, enquanto a também japonesa Liz Akama conquistou a prata com 265.95 pontos. ‘Não é todo mundo que com 16 anos participa de duas Olimpíadas’, comemorou nossa ‘fadinha’.
Olimpíadas: Surpresa na final de surfe feminino contra os Estados Unidos
A surfista Tatiana Weston-Webb faturou a primeira medalha do surfe feminino. Subindo ao pódio em Teahupoo, a 15 mil km de Paris, a atleta brasileira conquistou a medalha de prata, marcando o primeiro momento em que o país garante duas medalhas no surfe nas Olimpíadas – um feito histórico. Apesar de perder a final contra Caroline Marks, a brasileira ficou muito perto do ouro, gerando indignação na nação. Tati precisava de apenas 4.68 para virar o jogo e assegurar o ouro, mas os juízes concederam 4.50. ‘Para mim, a prata é um grande sucesso. Estou extremamente orgulhosa, agradeço a todos pela torcida. Quase conquistamos o ouro, mas ficamos com a prata! Muito obrigada a todos que acompanharam. Estamos juntos. Foi realmente uma experiência incrível e gostaria apenas de deixar uma mensagem para todos. O amor é tudo. Espalhem amor, pessoal!’, comentou a surfista.
Fonte: @ Terra