Pré-selecionados na segunda chamada devem entregar documentos até 12/03 na instituição de ensino. MEC ofereceu 406 mil vagas nesta edição.
Foi divulgada a segunda chamada do Prouni pelo Ministério da Educação (MEC), referente ao primeiro semestre de 2024. Os candidatos selecionados podem consultar a lista no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos pré-selecionados devem ficar atentos às próximas etapas do processo seletivo.
Prouni: Programa Universidade para Todos
A primeira edição do Prouni ofertou um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes. Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada devem estar atentos às datas para entrega da documentação na instituição de ensino superior na qual foram pré-aprovados, até 12 de março.
É um procedimento importante para comprovar as informações prestadas na inscrição, podendo ser feito presencialmente na instituição ou de forma eletrônica. O resultado do processo deve ser registrado pela instituição no Sistema do Prouni (SisProuni) até 15 de março.
Prouni: Segunda chamada e lista de espera
No mesmo período, as instituições também devem emitir os respectivos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada. Aqueles que desejarem participar da lista de espera do Prouni 2024/1 precisam manifestar seu interesse nos dias 18 e 19 de março, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O resultado da lista de espera será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 22 de março, diretamente no SisProuni. O Prouni, criado em 2004 pela Lei n. 11.096/2005, tem como objetivo oferecer bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
Prouni: Informações adicionais
O Programa Universidade para Todos acontece duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Toda essa iniciativa é coordenada pela Assessoria de Comunicação Social do MEC, com base em informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu).
Fonte: © MEC GOV.br