ouça este conteúdo
Delegação brasileira com duas pratas olímpicas embarca para Paris para o Conselho Consultivo do COB.
A CBF divulgou, nesta terça-feira (16), que Michelle Ramalho será a líder da delegação brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. Presidente da Federação Paraibana de Futebol desde 2018, Michelle faz parte do Conselho Consultivo da entidade e é Conselheira Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A paraibana foi, inclusive, uma das principais responsáveis pela candidatura brasileira na Fifa para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027.
‘Estou extremamente honrada em liderar a delegação nestes Jogos Olímpicos, que terão, pela primeira vez, a igualdade de gênero’, afirmou Michelle Ramalho. A dirigente paraibana está comprometida em promover o futebol feminino e contribuir para o avanço do esporte no Brasil e no mundo.
Michelle Ramalho; é uma chefe paraibana; em destaque na delegação brasileira;
A presidente Michelle Ramalho; da Federação Paraibana de Futebol; demonstrou sua gratidão ao presidente Ednaldo Rodrigues por confiar nela nesta importante missão. Em um comunicado divulgado pela CBF, Michelle ressaltou a valorização das mulheres nesta gestão.
Na semana passada, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nomeou duas advogadas para representar a entidade no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mariana Barros Barreiras e Antonieta da Silva Pinto foram as escolhidas para ocupar esse papel histórico.
‘A liderança da Michelle Ramalho; no futebol brasileiro; é notável. Ela não só lidera uma Federação em crescimento, como também se destaca em sua profissão. Minha gestão sempre dará destaque às mulheres, e a Michelle certamente contribuirá de forma significativa para esta campanha histórica’, afirmou Ednaldo.
Com duas medalhas de prata olímpicas em seu currículo (2004 e 2008), o Brasil está se preparando para embarcar para Paris. A seleção comandada por Arthur Elias está no grupo C, ao lado de Espanha, Japão e Nigéria, que será a adversária na estreia no dia 25 de julho, às 14h (de Brasília). Michelle Ramalho; como conselheira; do Conselho Consultivo do Comitê Olímpico Brasileiro, tem sido fundamental na preparação da delegação brasileira; para os Jogos Olímpicos de Paris.
Fonte: @ ESPN