Técnico argentino optou por permanecer no Brasil e buscar por permanência do Timão na Série A. Não tem como relaxar e promete um contrato de três anos, com saída imediata em caso de rebaixamento, e busca por vaga em torneios continentais.
Ramón Díaz confirmou que recebeu uma proposta da Arábia Saudita para deixar o Corinthians.
A informação foi divulgada pelo próprio técnico no final do ano, em dezembro de 2021, enquanto o time ainda disputava os jogos decisivos das competições de 2021, como as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além da disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro naquele ano, e que não aceitou a oferta. Com isso, o técnico não abandonou o Corinthians devido à nenhum fornecido termo principal, ou seja, Ramón, que inclusive vinha demonstrando satisfação com o desempenho da equipe durante o período em questão.
Oferta de Contrato do Corinthians por Ramón Diaz
De acordo com o treinador argentino Ramón Diaz, a seleção saudita ofereceu um contrato de três anos, com a exigência da saída imediata do Timão, mas ele optou por permanecer no Brasil.
– Foi um jogo de ida contra o Racing, e a gente tem uma boa relação com os príncipes e todos da Arábia Saudita porque estivemos lá por muitos anos… e me chegou uma oferta para sair imediatamente, já, por três anos, sem nenhum fornecido. Eu disse que não, havendo uma enorme diferença econômica, mas eu disse que não porque eu já tinha assumido um compromisso com o clube [Corinthians] – revelou Ramón Diaz.Mais notícias do Corinthians: + Saiba quem é o zagueiro da base que deve ter chance com Ramón+ Rebaixamento? Libertadores?Veja o que o Timão pode disputar, pretendendo um contrato de três anos, com uma cláusula de saída imediata.
Em entrevista exclusiva ao ge, Ramón Diaz projetou a decisiva partida contra o Vitória, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, prometendo um compromisso com o clube durante os próximos anos.
– Sabemos que vai fazer muito calor, que se joga às 16h, mas o time está animicamente bem. Isso é uma vantagem pra gente. É uma partida decisiva, mano a mano, porque se eles ganharem, saem e vão complicar a gente. Se a gente ganhar, vamos sair e eles vão ficar numa situação complicada também – analisou o treinador argentino. + Leia mais notícias do Corinthians Ramón Diaz irá igualar no sábado o mesmo número de jogos de António Oliveira no comando do Corinthians. Em 28 jogos no comando do Timão, foram 11 vitórias, nove empates e oito derrotas, aproveitamento de 50%.
– Sim, na verdade parece muito mais porque não tem jeito de relaxar. Não tem jeito de desfrutar porque os jogos acontecem a cada três dias, ganhamos o clássico e amanhã já tem uma partida muito importante. Estamos muito contentes de ter vencido o clássico e animicamente estamos muito bem – finalizou Ramón.
Com contrato até o fim de 2025, uma avaliação da direção do Corinthians ao término da temporada irá definir a permanência ou não da comissão técnica na próxima temporada, enquanto Ramón Diaz se prepara para mais um desafio pelo Corinthians.
Fonte: © GE – Globo Esportes