A empresa planeja fabricar 4.000 relógios no primeiro ano, com objetivo de aumentar para 100.000 unidades de diversos modelos da marca, atingindo sua base de consumidores.
Os relógios são acessórios essenciais para o dia a dia de muitas pessoas, tanto para se manterem pontuais quanto para complementar o visual. Existem diversos tipos diferentes de relógios no mercado, desde os mais simples e casuais até os mais sofisticados e elegantes. Independentemente do seu estilo, é possível encontrar um relógio que se adeque às suas necessidades e gostos.
Para aqueles que buscam por um acessório de maior requinte e exclusividade, os relógios de luxo são a escolha ideal. Com materiais de alta qualidade e design diferenciado, os relógios de luxo são verdadeiras obras de arte que conferem sofisticação ao look. Além de marcar as horas, um relógio de luxo também pode ser considerado uma peça de investimento, pois muitos modelos mantêm ou até mesmo aumentam seu valor com o tempo.
Relançamento da marca Favre Leuba com foco em relógios de luxo
A fabricante de relógios de luxo Favre Leuba planeja lançar mais de duas dúzias de relógios ainda este ano, com preço de cerca de US$ 27.000 (algo como R$ 135.000), como parte de um relançamento da marca que busca expandir o apelo do pioneiro suíço para além de sua base de consumidores de maioria indiana.O relojoeiro Abraham Favre abriu uma oficina na Suíça no século XVIII, lançando as bases de um negócio que mais tarde se associaria à família Leuba, dando origem à marca Favre-Leuba.
Novos investimentos e planos de produção da Favre Leuba
A empresa, que já foi proprietária do icônico Jaeger-LeCoultre, foi uma das maiores inovadoras da indústria relojoeira suíça antes que a crise do quartzo das décadas de 1970 e 1980 a obrigasse a passar por várias ‘mãos’. O conglomerado indiano Tata adquiriu a marca Favre Leuba, inativa, no final de 2011 e lançou novos relógios na Índia e em outros mercados estrangeiros.
A estratégia de marketing da Favre Leuba para conquistar novos mercados
Mas sua estética de design e marketing não conseguiram conquistar um grande número de seguidores. Ela trocou de mãos novamente em uma transação privada no ano passado e passou a pertencer à varejista de relógios indiana Ethos Ltd. e à sua controladora KDDL Ltd.
Focus nos detalhes e na produção de relógios de qualidade
Na década de 1960, Favre Leuba desenvolveu um dos primeiros relógios de mergulho do mundo, denominado Deep Blue, e um modelo de expedição, Bivouac, que podia medir a altitude e a pressão atmosférica.Favre Leuba planeja eventualmente transferir a construção de montagem e movimento internamente, disse Hoffman.
Expansão da marca Favre Leuba para novos mercados de luxo
Os EUA, o Canadá e o Caribe serão mercados principais para a marca, que também espera vender no Oriente Médio e em partes da Ásia, incluindo o Japão, disse Hoffmann.A Favre Leuba também aproveitará sua história profundamente enraizada na Índia – foi o primeiro cronometrista suíço a entrar no país do sul da Ásia em 1865.
Estratégias de marketing e vendas da Favre Leuba para atrair novos clientes de luxo
Hoffman disse que planeja atrair estrelas de Bollywood e jogadores de críquete para parcerias e marketing na Índia, onde a empresa irá abrir suas três primeiras boutiques e vender também nas lojas Ethos.A Favre Leuba pretende fabricar 4.000 relógios no primeiro ano e, eventualmente, quer ser capaz de aumentar a produção para 100.000 unidades anuais ao longo de uma década, de acordo com Hoffman.Então, quem é o cliente médio do Favre Leuba?
Fonte: @ Info Money