ouça este conteúdo
Paleta especial com tons luminosos de azul e vermelho enriquecem histórias dos bois-bumbá Caprichoso e Garantido em danças típicas.
Propaganda Oito tonalidades para o Caprichoso, oito tonalidades para o Garantido. Desta forma, a Sherwin-Williams, apoiadora do Festival de Parintins, criou paletas de cores com nuances especiais para cada um dos bois-bumbá que brilham na celebração do norte do Brasil.
Envolvendo-se na magia da Festa de Parintins, a empresa de tintas desenvolveu cores vibrantes e marcantes para realçar a grandiosidade do Festival Folclórico de Parintins. A tradição e a cultura se unem nesse evento único, onde a rivalidade entre o Caprichoso e o Garantido ganha vida com as cores que pintam a arena sagrada. Uma festa de cores e emoções que encanta a todos que têm o privilégio de testemunhar essa experiência inesquecível.
Festival de Parintins: Cores e Tradição
A ideia por trás do Festival de Parintins é a riqueza das nuances que cobrem os elementos cênicos, alegorias, símbolos e figurinos, fundindo-se à tradição e ao esforço dos times dos dois bois-bumbá. Para as oito cores do Caprichoso, a Sherwin-Williams buscou inspiração nos céus e rios da Amazônia. O Azul Caprichoso é a tonalidade principal, acompanhado por outras nuances de azuis profundos e intensos. Além disso, há um azul levemente esverdeado, que faz referência à Marujada, e tons luminosos e claros que simbolizam a riqueza da cenografia e dos figurinos.
A paleta do boi Garantido, por sua vez, explora elementos como o fogo e a intensidade das danças típicas da região, incluindo outras tonalidades de vermelhos vivos e enérgicos, evocando a paixão e o vigor da Batucada. Vermelhos alaranjados e densos, juntamente com vermelhos mais suaves, completam a gama de cores disponíveis para o festival. Patricia Fecci, especialista em cores e Gerente de Marketing da Sherwin-Williams, destaca que as tonalidades desenvolvidas para o evento celebram a beleza visual da festa e homenageiam sua rica herança e significado para o povo amazônico, contando histórias de tradição, identidade e orgulho cultural.
Alex Salvador, alegorista e pintor de arte do Boi Caprichoso, e Sorin Sena, alegorista e pintor de arte do Boi Garantido, comemoraram a criação de tons especiais para o Festival de Parintins. A parceria com a Sherwin-Williams é valorizada pelos artistas envolvidos no evento, que veem nessa colaboração a oportunidade de elevar ainda mais seus sonhos e criações. O Festival de Parintins, com suas danças típicas, cores vibrantes e tradição única, continua a encantar e emocionar públicos de todas as partes.
Fonte: @ Mundo do Marketing