Jogadores julgados nesta sexta-feiracumprirão ganchos no Brasileirão, após clássico.
A 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou e penalizou o meio-campista João Pedro, do Flamengo, e o lateral-direito Reinaldo e o atacante Hernanes, do Corinthians, devido às brigas ocorridas ao término do jogo acirrado em 24 de setembro, pela Copa do Brasil, na Arena de Itaquera.
O conflito entre os jogadores brasileiros tomou proporções inesperadas, causando grande controvérsia entre as torcidas rivais. A atuação dos atletas nos eventos que precederam a briga foi decisiva para a dura punição imposta pela justiça esportiva, visando manter a integridade do espetáculo esportivo em questão.
Suspensões e Consequências
Sabino recebeu uma punição de cinco jogos de suspensão, enquanto Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram penalizados com quatro jogos cada um. Os clubes têm a possibilidade de recorrer dessas decisões. Os três atletas foram denunciados com base no artigo 254-A do CBJD, que trata de conduta violenta. A briga começou quando Sabino agrediu Fernando Gallupo, que é funcionário do Palmeiras e também historiador do clube. Por outro lado, Zé Rafael e Rodrigo se envolveram em uma troca de socos no túnel dos vestiários, resultando em um conflito que chamou a atenção de todos.
Implicações no Campeonato
As suspensões, por serem referentes a jogos, devem ser cumpridas no Campeonato Brasileiro. A denúncia contra Luciano, que foi expulso após receber dois cartões amarelos, foi arquivada. O tumulto aconteceu na saída de campo e envolveu não apenas os jogadores, mas também membros das comissões técnicas, dirigentes e até gandulas. A briga se intensificou, levando à expulsão de Zé Rafael e Rodrigo Nestor nos vestiários, após o árbitro Raphael Claus revisar imagens no VAR.
Próximos Jogos e Suspensões
Os jogadores do São Paulo estão liberados para participar do confronto contra o Atlético-MG, que ocorrerá na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil. Contudo, eles iniciarão o cumprimento da suspensão no fim de semana seguinte, quando enfrentarão o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Essa sequência de eventos destaca a gravidade do conflito e suas repercussões para as equipes envolvidas.
Fonte: © GE – Globo Esportes