Treinador participou de jogo beneficente no Neo Química Arena, conhecido por Campeonatos Brasileiros, Libertadores e Mundial de Clubes da CONMEBOL.
O treinador Tite expressou sua emoção ao retornar à Neo Química Arena, estádio do Corinthians, durante o jogo beneficente realizado neste domingo. Ele destacou que a experiência no clube foi fundamental para sua carreira e que sente um sentimento de ‘gratidão’ muito grande pelo Corinthians.
Como técnico, Tite teve a oportunidade de comandar o Corinthians em momentos importantes e conquistar títulos significativos. Ele enfatizou que a gratidão é um sentimento que o acompanha sempre que pensa no clube. “A gratidão é um sentimento que nunca vai passar”, disse ele. “O Corinthians sempre será um lugar especial para mim”.
Retorno ao Corinthians
Tite, o técnico que fez história no Corinthians, retornou ao estádio Neo Química Arena para um amistoso com a equipe do ‘Esperança’. Foi sua primeira aparição pública após a demissão do Flamengo. O treinador comandou a equipe durante o jogo, mas manteve uma postura discreta, sem sair do banco de reservas.
O comandante Tite foi recebido de forma diferente em relação à sua última visita ao estádio, quando foi vaiado pelo público durante a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1, no dia 1º de setembro. Desta vez, o treinador passou despercebido pelo público, que não mencionou seu nome durante o evento.
Durante o amistoso, Tite reencontrou Fábio Santos, seu jogador nos tempos de Corinthians e um dos maiores ídolos da história do clube. O ex-lateral esquerdo atuou no ‘Esperança’, ao lado de Tite. ‘Consegui ficar uns 20 minutos conversando com o Tite, matar a saudade dele, vivemos grandes momentos juntos aqui na Neo Química. Vai ficar guardado na minha memória’, comentou Fábio em entrevista ao SporTV.
Conquistas no Corinthians
Tite fez história no comando do Corinthians, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma CONMEBOL Recopa (2013) e uma CONMEBOL Recopa (2013). Suas passagens de 2011 a 2013 e 2015 a 2016 o colocaram como um dos maiores treinadores da história do clube do Parque São Jorge. Para muitos, o maior.
O treinador não falou sobre sua saída do Flamengo e os próximos passos na carreira. A diretoria do Rubro-Negro optou por desligá-lo do cargo de técnico após a eliminação para o Peñarol no mata-mata da Libertadores e o aumento do desgaste com os torcedores.
Próximos jogos do Corinthians:
Athletico-PR (C) – 17/10 (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (C) – 20/10, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
Racing (C) – 24/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: @ ESPN