Escola de Samba conquista pontuação máxima e sobe para o Grupo Especial. Participará do desfile no próximo ano com enredo inovador.
A Unidos de Padre Miguel conquistou o título de campeã da Série Ouro, a segunda divisão do Carnaval carioca.
No desfile, a UPM apresentou um enredo emocionante que encantou o público e os jurados, garantindo sua merecida vitória.
Unidos de Padre Miguel conquista a ascensão para o Grupo Especial
A agremiação obteve um total de 270.0 pontos durante a apuração que se deu na noite desta quarta-feira (14), na renomada Cidade do Samba. Ao prestar homenagem a Padre Cícero e à fé do povo nordestino por meio de seu enredo, esta será a primeira vez que a escola de samba alcançará o tão almejado Grupo Especial, competindo diretamente com a elite carnavalesca. Em 2023, a UPM, também conhecida como Unidos de Padre Miguel, havia conquistado a segunda colocação na Série Ouro, perdendo para a Porto da Pedra, que, por sua vez, foi rebaixada novamente nesta temporada.
O panorama da apuração e os rebaixamentos
Em contrapartida, tanto a Império da Tijuca quanto a Sereno de Campo Grande receberam as menores pontuações, resultando no seu rebaixamento para a Série Prata, que acontecerá na Intendente Magalhães. A competição foi acirrada, e diversos pontos estratégicos foram determinantes para o desfecho final do desfile das escolas de samba.
Classificação final e pontuações das escolas
- Unidos de Padre Miguel – 270.0
- Império Serrano – 269.8
- Estácio de Sá – 269.6
- União de Maricá – 269.5
- São Clemente – 269.4
- Inocentes de Belford Roxo – 269.4
- União da Ilha – 269.3
- Acadêmicos de Niterói – 269.2
- Acadêmicos de Vigário Geral – 269.0
- Unidos de Bangu – 269.0
- Unidos da Ponte – 269.0
- Em Cima da Hora – 268.8
- União do Parque Acari – 268.4
- Arranco – 268.2
- Império da Tijuca – 268.1
- Sereno de Campo Grande – 267.9
Fonte: © CNN Brasil