ouça este conteúdo
Uruguai eliminou Brasil nas quartas da Copa América. Seleção comandada por Marcelo Bielsa venceu em tempo regulamentar.
O gigante uruguaio Facundo Pellistri, do Manchester United, destacou a vitória do país sobre o Brasil, na noite de sábado (06), pela Copa América.
Na partida, o goleiro uruguaio fez defesas incríveis, mostrando-se um verdadeiro arqueiro imbatível, garantindo a vitória da sua equipe. O desempenho do gigante Pellistri e do guarda-redes foi fundamental para o resultado final do jogo.
Gigante atuação do goleiro Rochet na classificação do Uruguai
O atacante, que chegou a atuar por alguns minutos na lateral-direita após a expulsão de Nández, afirmou que a seleção do país, comandada por Marcelo Bielsa, foi superior e que os brasileiros chutavam para cima ‘sem sentido’. Segundo ele, ‘Nós éramos os que mereciam ganhar. Por sorte, os pênaltis, dessa vez, estiveram com a equipe que queria passar. Merecíamos passar’, declarou na zona mista. No primeiro tempo, ficou evidente que a equipe uruguaia dominava o jogo. Apesar de os adversários terem jogadores rápidos, geraram uma chance de perigo em um lance isolado. No entanto, a partida transcorreu majoritariamente no campo dos brasileiros, com o Uruguai desperdiçando algumas oportunidades de gol.
Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a vaga para as semifinais foi decidida nos pênaltis. Facundo Pellistri, substituído pelo lateral Varela, assistiu do banco os uruguaios vencerem por 4 a 2, com destaque para a atuação do gigante goleiro Rochet, do Internacional, que defendeu a cobrança de Éder Militão. ‘Gigante o Rochet. Os que chutaram fizeram com muita personalidade e determinação. Foi incrível. Sentia-se que temos essa vontade de seguir cada vez mais para cima’, elogiou Pellistri.
O Uruguai avançou para as semifinais e terá pela frente a Colômbia na próxima quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), em Charlotte. A expectativa é de um confronto emocionante entre duas seleções fortes em busca de uma vaga na grande final.
Fonte: @ ESPN