A xenofobia ainda persiste no esporte. Desta vez, Alexandre Duarte, preparador físico do Sousa, foi alvo de preconceito. Leia sobre a resposta do CREF10 e a importância de combatermos o preconceito.
Em pleno século 21, continuamos a enfrentar a triste realidade da xenofobia no esporte. Recentemente, Alexandre Duarte, preparador físico do time do Sousa, foi alvo de comentários preconceituosos por parte de um torcedor do Red Bull Bragantino, simplesmente por ser da Paraíba.
O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10), Paulo Ferreira, prontamente entrou em contato com Alexandre Duarte para prestar solidariedade. O CREF10 condena veementemente essa atitude xenofóbica e oferece seu total apoio ao colega e profissional de Educação Física.
A resposta de Alexandre Duarte ao insulto foi exemplar, demonstrando educação, humildade e consciência. Ele mostrou que entende o verdadeiro espírito do esporte, que deve ser uma fonte de união e respeito, independentemente da origem geográfica de cada um.
Esta lamentável ocorrência destaca a necessidade contínua de lutar contra o preconceito em todas as suas formas. Somos todos parte de uma mesma nação, e o CREF10 se une a essa batalha contra a discriminação.
Unidos, podemos transformar o esporte em um verdadeiro símbolo de igualdade e respeito. Somos todos Paraíba!
Me conta aqui abaixo nos comentários, o que você acha dessas pessoas que cometem esse tipo de crime?