Vantagem do candidato republicano aumentou, mas pesquisas continuam divididas, índice das 500 maiores empresas americanas cai, ações da rede social do candidato sofrem atrasos na divulgação do resultado final dos votos, em vitória republicana ampla.
As bolsas de valores americanas experimentaram uma queda significativa nas últimas semanas, mas as eleições presidenciais nos Estados Unidos proporcionaram um momento de alívio para os investidores, com os índices de ações apresentando uma leve recuperação na terça-feira (5), dia das eleições.
Os índices de ações das bolsas de Nova York reagiram positivamente à incerteza menor em relação a um cenário de perda de poder de mudanças na política externa, com o S&P 500 aumentando 0,4% e o Dow Jones subindo 0,3%, enquanto o Nasdaq registrou uma alta de 0,8%. O mercado de ações está em constante movimento e as bolsas são um dos principais indicadores do desempenho do negócio.
Índices de Ações Empresas Americanas Emperram na Sessão de Negócios
Ao final da sessão de negócios, o índice que reúne ações de empresas industriais, o Dow Jones, apresentou uma valorização de 1,02%, alcançando os 42.221 pontos, enquanto o índice das 500 maiores empresas americanas, o S&P 500, subiu 1,23%, chegando aos 5.783 pontos. Já o índice que concentra ações de tecnologia, o da bolsa Nasdaq, avançou 1,42%, para 18.438 pontos. Dentre as ações que mais se destacaram na sessão, as da montadora de carros elétricos, a Tesla, liderada pelo bilionário Elon Musk, um apoiador do candidato republicano Donald Trump, subiram 3,54%.
Fonte: @ Valor Invest Globo