Desempenho da carteira do Nubank lidera ranking em fevereiro, impulsionada pela Grana.
A carteira do Itaú Unibanco se destacou no último mês, alcançando a melhor performance de acordo com a Grana Capital. Entre as nove carteiras recomendadas analisadas, cinco superaram o Ibovespa e quatro apresentaram resultados abaixo do índice.
A indicação do banco mostrou-se certeira mais uma vez, garantindo bons resultados aos investidores. A diversificação presente na carteira recomendada do Itaú Unibanco foi determinante para sua performance acima da média, o que reforça a importância de montar um portfólio bem estruturado e alinhado com as expectativas do mercado.
Carteira do Itaú Impulsionada por Indicação da Nubank
Após a desvalorização das ações no mês anterior, em fevereiro, o Ibovespa subiu 0,99%, atingindo 129.020,02 pontos. Segundo o levantamento, a carteira do Itaú foi impulsionada pela indicação do Nubank (BVMF:ROXO34), que teve um aumento de 26% desde que foi incluído no portfólio em outubro do ano passado.
Somente em fevereiro, o papel teve um aumento de 29,44%, contribuindo para os ganhos de 7,96% da carteira do Itaú. Em segundo lugar, a Ágora Investimentos teve uma valorização de 2,56%, seguida pela carteira fundamentalista do BB Investimentos, que subiu 2,47% no mês de fevereiro.
Ranking de Ações Mais Citadas
As ações mais mencionadas no passado foram Vale (BVMF:VALE3), citada sete vezes, Itaú (BVMF:ITUB4), cinco vezes, e Petrobras, com 3 indicações para PETR4 (BVMF:PETR4) e 1 para PETR3 (BVMF:PETR3); Vivara (BVMF:VIVA3) e Sabesp (BVMF:SBSP3), com quatro menções cada.
Impacto da Queda do Minério de Ferro nas Carteiras
‘A queda do preço do minério de ferro na China afetou as ações de mineradoras e siderúrgicas, resultando em perdas nas carteiras’, afirmou André Kelmanson, CEO do Grana Capital.
Veja o ranking Fonte: aplicativo Grana Capital
Como potencializar seus ganhos com estratégias que superam a média? Descubra joias raras nos mercados com o InvestingPro!
A plataforma oferece informações valiosas, como projeções de lucro por ação (LPA) e receita de ações brasileiras e internacionais, histórico de LPA e receita prevista versus reportada, gráficos de dividend yield (DY), e insights completos com as Protips.
As Protips são uma ferramenta inovadora do InvestingPro, fornecendo insights rápidos e simples sobre as empresas para otimizar as decisões dos investidores.
Leitores de nossas matérias têm acesso a descontos especiais nos planos Pro e Pro+ de um e dois anos. Basta usar o cupom INVESTIR. Em caso de dúvidas ou problemas com os descontos, entre em contato com a equipe.
Fonte: © BR Investing