Técnico alemão deixará clube em junho após má fase e resultados ruins na primeira temporada sem títulos, incluindo derrota no confronto direto pela ponta no jogo de ida das oitavas de final.
No cenário do futebol alemão, a notícia da saída de Thomas Tuchel do Bayern de Munique chocou os torcedores do clube alemão. Agora, a diretoria terá que buscar um novo comandante para tentar resgatar o bom desempenho da equipe. A pressão está alta dentro do clube e a decisão de Tuchel certamente terá reflexos no futuro do time.
Bayern: Clube Alemão em Má Fase
Thomas Tuchel em Bayern de Munique x Borussia Dortmund pela Bundesliga — Foto: REUTERS/Angelika Warmuth + Escolhas erradas podem levar Bayern a ter primeira temporada sem títulos após 12 anos – Concordamos em encerrar nossa relação de trabalho no final desta temporada.
Até lá, com certeza continuarei a fazer tudo o que puder com a minha comissão técnica para alcançar o máximo sucesso – declarou Tuchel. + Confira a tabela da Bundesliga
+ Tuchel não dá coletiva, e Goretzka fala em ‘filme de terror’ O Bayern está enfrentando resultados ruins, intensificados pelas derrotas nos últimos três jogos – algo que não ocorria desde 2015 -, todos fora de casa.
A começar pelo 3 a 0 sofrido diante do Bayer Leverkusen, em confronto direto pela ponta do Campeonato Alemão. O clube alemão também foi derrotado pela Lazio por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, e perdeu para o Bochum por 3 a 2, sofrendo uma virada, no último domingo, pela Bundesliga. Esse desempenho deixou a equipe oito pontos atrás do Bayer, líder da liga.
– Nosso objetivo é uma nova direção técnica com um novo treinador para a temporada 2024/25. Até lá, cada indivíduo do Bayern é explicitamente convocado a alcançar o máximo possível na Champions League e na Bundesliga. Também responsabilizo diretamente a equipe nesse sentido – afirmou o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen.
+ Técnico Alemão do Bayern nega ter dito que jogadores ‘não eram tão bons quanto pensava’ O Bayern terá um confronto direto pela ponta no próximo sábado, quando enfrenta o RB Leipzig, pela 23ª rodada da Bundesliga. O jogo de volta contra a Lazio, na Alemanha, está agendado para o dia 5 de março.
Veja também
‘
Fonte: © GE – Globo Esportes